Entrevistas

Ana Ferreira, do "Love on Top", revela "a parte mais chata" da gravidez

Em declarações exclusivas à SELFIE, Ana Ferreira, que venceu uma das edições do "Love on Top", falou-nos sobre a atual gestação.

Foi uma gravidez planeada?
Foi uma gravidez 100% planeada. Falámos e decidimos deixar de usar método contraceptivo e quando acontecesse, acontecia.

Como é que reagiu quando soube que ia ser mãe? E qual foi a reação do Davide [Moura, o marido de Ana Ferreira]?
Acho que fiquei um bocado em choque nos primeiros minutos, a aceitar que o teste estava com um resultado positivo, mesmo sem conseguir pensar em grande coisa, mas depois deu-me um pico de felicidade. Queria gritar ao mundo que estava grávida mas não podia, não é? Foi numa terça-feira de manhã, esperei que o Davide chegasse do trabalho e contei, mostrando o teste. Ele ficou a assimilar tudo durante uns segundos também, mas muito feliz. Queríamos muito um bebé, só não achámos que fosse tão rápido.

Que sintomas tem tido?
Os primeiros meses foram sintomas de enjoos e sempre com sono. Gravidez não é doença, mas houve dias em que mais parecia doente do que grávida. É uma adaptação difícil, mas, felizmente, isso já passou. Neste segundo trimestre, já me sinto com mais energia e com menos enjoos, mas ainda não passaram, é a parte mais chata.

Ainda não sabe o sexo do bebé? E tem alguma preferência?
A médica, na primeira ecografia, disse que achava que era um menino, mas ainda não é certo. Só em maio vamos ter realmente a certeza, se o bebé deixar ver, claro, agora é ele quem manda. Não tenho preferência. Talvez por ser o primeiro filho, não me importo nada com o sexo. Só quero que venha com muita saúde. É clichê, mas é verdade.

Já pensaram em nomes para o bebé?
Não falámos muito sobre os nomes ainda, o Davide prefere falar quando tivermos a certeza do sexo do bebé, mas acredito que vá ser o mais difícil de chegarmos a acordo, não temos propriamente o mesmo gosto.

Relacionados

Patrocinados