TVI

Mais filhos? Como correu a gravidez? Joana Duarte responde a tudo!

A atriz Joana Duarte abriu o coração, em conversa com Maria Botelho Moniz.

Joana Duarte falou sobre o mundo da maternidade com Maria Botelho Moniz, no programa "Goucha", da TVI, que foi para o ar na passada quarta-feira, dia 30.

A atriz, de 36 anos e que é mãe desde o passado mês de fevereiro, admitiu que queria muito ter um filho. No entanto, confidenciou que chegou a pensar que o respetivo tempo já tinha passado. "Cheguei a pensar que se calhar iria passar o meu tempo e já tinha aceitado que se não fosse para ser era porque não tinha de ser e teria de ser feliz na mesma. A Mia não foi de todo programada, mas não mudaria nada", começou por dizer.

"Não estava mesmo à espera. Pensei muito na minha liberdade, acabamos por ser egoístas. E que muda, claro. Muda muito", continuou.

Joana Duarte disse que viveu a gravidez "com tranquilidade". Porém, teve "muitas dores na sínfise púbica", desde cedo. "Custava-me bastante a andar. Achei que ia ser uma grávida bastante ativa e fiquei muito sedentária. Desde cedo. Ainda tentei fazer exercício, mas não conseguia mesmo", afiançou.

Questionada pela apresentadora, que substitui Manuel Luís Goucha no vespertino, durante as férias do apresentador, se pensa ter mais filhos, a atriz foi perentória. "Não teria capacidade. Nem física, nem mental. É horrível, já sei que vou ser criticada. É tão fácil, com o cansaço, seres má. Já dei por mim, tantas vezes, a ter de me controlar para não perder a paciência. E a Mia é um bebé fácil. É importante sabermos os nossos limites. Enquanto a minha filha for pequena e precisar tanto de mim, sei que não tenho capacidade. Não tenho", respondeu.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados