TVI

Em lágrimas, Joana Duarte fala sobre grave problema de saúde da filha bebé: "Estava em risco de vida"

Joana Duarte esteve à conversa com Maria Botelho Moniz, no programa "Goucha", da TVI.

Joana Duarte desata a chorar ao recordar «risco de vida» da filha recém-nascida

As novas (e encantadoras!) imagens de Joana Duarte com a filha

As primeiras imagens da filha de Joana Duarte

"Expoente máximo de beleza": Joana Duarte mostra-se em biquíni, três meses após ser mãe

Mostrar ou não os filhos nas redes sociais? Joana Duarte responde: «O pai não aprecia e eu respeito»

Mais filhos? Joana Duarte reage: «Isto é horrível... Já sei que vou ser criticada»

Joana Duarte e Júlia Belard explicam como a maternidade tem impacto na vida a dois

Mãe de "primeira viagem", Joana Duarte não ganhou, definitivamente, para o susto, quando apenas se tinha passado um mês do nascimento da filha, Mia.

Em conversa com Maria Botelho Moniz, que se encontra a substituir Manuel Luís Goucha no programa "Goucha", da TVI, uma vez que o apresentador está de férias, a atriz abriu o coração e recordou o que viveu no passado mês de março.

"Só vou falar desta história aqui, porque acho que é importante para alertar outras mães. Especialmente, de primeira viagem. Com um mês, a Mia começou a ter febre e eu não sabia que é raro os bebés terem febre", começou por dizer Joana Duarte, adiantando que ligou para o Serviço Nacional de Saúde e que, apesar das recomendações, três dias depois o problema persistia.

"Fiquei três dias à espera e o pediatra disse: 'Vem já às urgências!'. A Mia estava com uma septicemia gravíssima, um nível de infeção no sangue gravíssimo. Estava em risco de vida e ficou logo internada nos cuidados intensivos. A bactéria que, supostamente, veio de uma infeção urinária, foi subindo e fazendo estragos. Chegou ao cérebro e fez meningite", recordou, em lágrimas.

"Ela esteve um mês inteiro internada nos cuidados intensivos, com cateter para o coração, com punções lombares", continuou.

"Nesses momentos, rezas muito, a tudo. Os médicos foram incríveis, incansáveis. Tenho pena que muitas crianças não consigam ter as condições que a minha filha teve para estar bem, hoje em dia. Mas foi muito traumático. Disseram-me mesmo que ela corria perigo de vida. Ia chorar para a casa de banho e sempre que vinham os médicos parecia que as notícias eram piores", contou.

"A minha filha, agora, se tiver febre, por mais que me digam para ficar três dias em casa, ela vai diretamente para o hospital no segundo a seguir", rematou Joana Duarte.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados