No Instagram

Após turbilhão de emoções, Joana Alvarenga fala sobre problema de saúde da avó

Joana Alvarenga atualizou estado de saúde da avó, que foi operada no início do ano.

A avó de Joana Alvarenga foi operada no início do ano, depois de ter partido um fémur. No entanto, a atriz teve de se revoltar, publicamente, para que a idosa fosse devidamente tratada no Hospital de Vila Nova de Gaia.

Agora, três meses depois, a nortenha revelou, no podcast Pod.talk, como se encontra a parente. "Está a recuperar muito bem da operação, já caminha sem andarilho, sem bengala", começou por dizer.

"As coisas aconteceram em 24 horas. Em 24 horas, a minha avó foi operada", continuou, fazendo referência ao "movimento" que desencadeou nas redes sociais, depois de mencionar o referido hospital e o, então, Ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

"Ao fim de três dias saiu do hospital e, ao fim de uma semana, já estava a fazer fisioterapia para caminhar. Já caminha, com alguma dificuldade, são 90 anos, mas já anda sem bengala, sem nada. No entanto, tem que lidar com os problemas acrescidos do Alzheimer e emagreceu um pouco. Mas é torcer para que recupere a forma. Em termos da operação, não há nada a dizer", clarificou.

Devido à exposição do caso, o assunto foi amplamente divulgado na comunicação social e a atriz chegou mesmo a ser entrevistada por Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", da TVI. "Teve muito impacto a entrevista com o Goucha", confidenciou a artista.

"Ficou quase a avó do País [risos]. Há muita gente que me tem perguntado como está a avó", disse.

"Há muita gente que não quer saber dos velhinhos, mas também há muita gente que quer saber. E eu quero saber. Agora, também há muita gente que quer saber e não sabe como se manifestar. Fiz com que o caso da minha avó fosse uma voz para o caso de outros avós", rematou.

Veja, agora, o vídeo.

 

Relacionados

Patrocinados