Big Brother

Marie fala da JMJ e revela que foi apalpada por padre: "Chamei-o de pedófilo"

A propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Marie apontou duras críticas à Igreja Católica e contou que foi assediada por um padre.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento acompanhado por milhares de fiéis, mas são também muitos aqueles que condenam o mesmo. Marie juntou-se ao coro de vozes críticas e, esta quinta-feira, dia 3, no Instagram, publicou uma longa mensagem sobre o assunto.

"Percebo os que defendem e explicam a importância. Nasci numa família católica, tenho o crisma e mamei hóstias também, mas alguém que proclama a fé viria visitar o seu povo até descalço, sentado no chão... Usaria esse dinheiro para ajudar quem não tem e os animais. De luxo, já chega as gorjetas e as heranças dos velhinhos que ignorantes deixam à Igreja", reprovou a influenciadora digital.

Defendendo que, "neste momento, a religião católica nada tem a ver com fé, mas com dinheiro sujo e um poço de maldade", Marie manifestou um desejo: "Que a justiça e voz do povo seja mais forte do que qualquer seita e religião que usa o seu fraco poder e o medo de outrem para os seus próprios cruéis individuais e cruéis prazeres e ato sujo. Nem que para isso seja preciso ir à rua!"

Depois, a ex-concorrente do "Big Brother Famosos" aconselhou os seguidores a assistirem ao filme "Spotlight", que levou para o grande ecrã a história de um grupo de jornalistas que investigou casos de abusos sexuais na Igreja Católica.

"Nada contra quem segue a religião católica. Pessoalmente, fui muitos anos obrigada a frequentar e, por isso, sentia-me refém desse medo criado dentro da religião católica. Essa foi a minha experiência", ressalvou Marie, partilhando com os fãs que foi vítima de assédio: "Houve um dia em que um padre me apalpou o rabo, quando tinha 13 anos, e por impulso chamei-o de pedófilo na missa. Ao invés de haver uma reação para com esse adulto, recebi o meu castigo de ter de acolitar (ajudar o padre) um mês na missa por ter faltado ao respeito do senhor."

"Nada comparado com a situação de todas essas crianças, mas é algo muito comum e existem muitas histórias próximas. Uma realidade sombria sobre essa empresa católica camuflada sobre fé e pureza. Uma realidade muito suja que as pessoas julgam-se pequenas para enfrentar", lamentou a ex-participante do reality show da TVI, rematando. "Só falando e agindo fazemos justiça e desconstruímos o sujo poder presente no mundo entre estas grandes empresas..."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Marie.

 

Relacionados

Patrocinados