Entrevistas

Cristina Caras Lindas critica milhões investidos na JMJ: "Onde é que vivemos?! Está tudo bom da cabeça?!"

Em exclusivo à SELFIE, Cristina Caras Lindas aponta críticas à organização da Jornada Mundial da Juventude e à Igreja Católica.

Viveu "cinco anos num colégio de freiras" e assume-se como sendo uma mulher de fé. Ainda assim, Cristina Caras Lindas não concorda com os largos milhões de euros investidos na concretização da Jornada Mundial da Juventude em Portugal, que arranca, esta terça-feira, dia 1, em Lisboa.

"Sou contra gastar-se tanto dinheiro com o Papa e não se olhar para as pessoas que precisam no nosso país. Porque é que o Papa é mais do que os outros? É isso que não entendo! Não me entra na cabeça! Isto enerva-me. Há tanta gente a precisar de comer, tanta criança a precisar de ajuda, tanto velho a precisar de apoio... E não querem saber. Agora, gastam milhões com um senhor que vem cá?! Onde é que vivemos?! Está tudo bom da cabeça?!", questiona a apresentadora, em declarações exclusivas à SELFIE.

Cristina Caras Lindas não esconde a indignação com a dimensão da JMJ. "O que é que este senhor é mais do que os outros? E o senhor que está a morrer ao lado não interessa? Os sem-abrigo não interessam? 'Varreram' os sem-abrigo da rua para o Papa ver isto tudo bonito...", critica, apontando baterias à Igreja Católica enquanto instituição: "O que é que a Igreja faz pelas pessoas que precisam? Nada! Põe Papas a comer em pratos de ouro! Estamos a brincar?! A Igreja é a maior falsidade que existe neste mundo."

Sem meias palavras, Cristina Caras Lindas lembra que é católica, o que não a impede, todavia, de apontar o dedo àquilo que diz ser "uma hipocrisia". "Rezo o meu Pai Nosso e a minha Avé Maria. Acredito que há um ser superior que nos domina. Acredito em Deus. Fiz a catequese, fui batizada, aquelas coisas todas... Mas eu tenho de dizer a verdade. Eu não concordo com o poder da Igreja. Isto tira uma pessoa do sério!", exclama.

"Estamos a anos-luz de sermos humanos. Andamos a apaparicar palhaçadas em vez de ajudarmos quem realmente precisa!", lamenta, por fim, a apresentadora.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, como está atualmente Cristina Caras Lindas.

Relacionados

Patrocinados