No Instagram

António Raminhos sobre JMJ: "Para mim, curto e grosso, é simples..."

O humorista António Raminhos manifestou-se, mais uma vez, sobre a Jornada Mundial da Juventude.

Sem dúvida que a realização da edição atual da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal foi um dos temas dominantes das redes sociais nos últimos dias, inclusivamente entre figuras públicas.

Foi o caso de António Raminhos. Após ter brincado com o vigoroso cumprimento de Marcelo Rebelo de Sousa ao Papa Francisco, o humorista, de 43 anos, adotou um tom mais sério para fazer, no Instagram, uma espécie de balanço do evento, que termina este domingo, dia 6.

"Para mim, curto e grosso, é simples... Não interessam para porra nenhuma as palavras do Papa ou as críticas dos opositores ou ignorar o evento, se tudo cair em saco roto", começou por destacar António Raminhos.

"Gostaram das palavras do Papa sobre igualdade e amor entre todos? Levem-nas para os vossos dias e mudem padrões de pensamento que, se calhar, já não fazem sentido. Criticaram os gastos da Câmara [Municipal de Lisboa] no evento, quando há gente a morrer à fome? Juntem-se a uma associação de voluntários no vosso bairro ou procurem saber o que podem fazer mais... Ignoraram o evento? Mas, se calhar, não ignorem aquela vizinha que está sempre sozinha ou o 'bom dia' que podem dar logo pela manhã", enumerou, de seguida.

"Para mim falo também", apontou, ainda, no final da mensagem.

Recorde-se que Nuno Markl e José Carlos Malato foram outras figuras públicas que deixaram, nas redes sociais, mensagens de reflexão, a propósito da JMJ.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de António Raminhos, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados