Entrevistas

Fernanda Serrano assume preocupação com os filhos: "Agora é que eles começam a precisar muito de mim"

À conversa com a imprensa, a atriz Fernanda Serrano falou sobre o papel de mãe.

Fernanda Serrano soma uma nova novela ao currículo: falamos de "Cacau", história assinada por Maria João Costa e que se estreou na passada segunda-feira, dia 15. Aliás, para a atriz, de 50 anos, "Cacau" não é apenas mais uma novela, conforme a própria contou à imprensa, na noite de estreia deste trabalho.

"A partir do momento em que começámos a ver imagens, ao fim de pouco tempo de gravação, fiquei emocionada e altamente privilegiada por fazer parte de um projeto que, sim, efetivamente, é diferenciador! Não parece uma novela, parece uma série. Até cheguei a pensar que seria um produto pouco aproveitado, se fosse transmitido só aqui. Mas, entretanto, soube que, posteriormente, vamos vender lá para fora", começou por afirmar, sublinhando: "É uma novela diferente a vários níveis e em que o amor é retratado da forma como ele deve ser retratado."

Em "Cacau", Fernanda Serrano interpreta a personagem Júlia: "Digamos que é uma mulher pouco aproveitada [no casamento]. Mas há muitas mulheres assim, que se submetem a uma relação por conformismo, por comodismo. Acho que esta personagem é um catalisador para essas mulheres. A vida não tem de acabar, porque não se está feliz numa relação."

A artista concilia as gravações da novela com a maternidade. Aliás, Fernanda Serrano assumiu uma preocupação com os filhos: "Agora é que eles começam a precisar muito de mim. Agora, temos de estar com os olhos bem abertos, o mais em cima possível. Antes, era trabalhoso. Agora, reduziu-se o trabalho, mas temos de supervisionar mais. A fingir que não estamos, mas estamos."

E o que mais preocupa Fernanda Serrano? A atriz responde: "Esta sociedade horrível em que vivemos. Não está nada fácil, mas há um mal menor: é que estamos em Portugal. Estamos aqui um bocadinho mais recuados disso tudo, mas caminhamos a passos largos para coisas não muito fantásticas. E uma coisa é quando eles estão debaixo do nosso teto. A partir do momento em que começam a ser independentes... é tudo muito diferente. Não consigo estar as horas que gostaria de estar. Mas é assim que deve ser: cada um tem a sua individualidade e as suas vidas."

Recorde-se que Fernanda Serrano é mãe de Santiago, de 18 anos, Laura, de 16 anos, Maria Luísa, de 14, e Caetana, de oito. Todos os filhos são fruto do casamento, entretanto terminado, com Pedro Miguel Ramos.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Fernanda Serrano, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados