No Facebook

Elsa Raposo diagnosticada com cancro

Foi através das redes sociais que Elsa Raposo contou que foi diagnosticada com cancro.

Nas redes sociais, Elsa Raposo partilhou com os seguidores que foi diagnosticada com cancro de pele.

"Olá. Daqui do meu canto, sem interessar o quanto ainda tenho por viver, o meu diagnóstico que chegou na semana passada foi positivo. Tenho cancro de pele. Falando assim, parece que estou a repetir outras histórias, mas não. Se cada um ouvir, poderá sempre aprender algo de novo", começou por escrever.

"Há seis anos, aprendi que saber escutar o nosso corpo é muito importante. E fui ao médico. Esperei três dias pelo resultado. Foram dias mais sensiveis, mas de calma e sem alvoroço. É curioso observar o que algumas pessoas fazem ainda antes do diagnóstico. Muito ruído... que não faz bem...", acrescentou.

"Quando soube do resultado, senti-me assustada. Só pensei em querer isolar-me. Valeram aqueles que me amam e que muito abracei. Correram lágrimas de forte gratidão pelo profundo carinho dos abraços sem legenda e sem tempo que pude gozar. Muito consciente de que serei uma memória generosa e gentil no coração de quem me aprecia.E isso conta. Essa versão de mim própia em qualquer momento ou memória que naturalmente se constrói", assinalou, ainda.

Elsa Raposo aproveitou a mensagem para deixar alguns conselhos: "Queridos, o sol é um gigantesco inimigo. Camas de bronzeamento solar são veveno! Os erros do passado bateram à minha porta. Bom, o diagnóstico chegou na passada segunda-feira e sexta-feira consultei o médico cirurgião. O cuidado que estes médicos têm comigo, para o meu bem-estar... São os heróis em cena. Vou ser operada na terça-feira."

A figura pública partilhou, também, que tem recorrido a tratamentos alternativos: "Não poderia estar mais feliz por ter de ser já e por abraçar isto muito consciente e com sentido de bondade. Já sei que depois da operação vou continuar vigiada e com possíveis tratamentos. Para já, os tratamentos alternativos, dos quais vou já abusar: terapia, que me acompanha há muito; hipnoterapia, acupuntura, sound healing, massagens, exercício... e, aproveite quem puder, cortar no açúcar e no álcool. Não custa nada."

"Vou respirar o presente, vou abraçar o presente que Deus e a Mãe Natureza me estão a dar. Esperança é o nome que já dei ao meu melanoma. Não vou procurar sobre a doença de uma forma generalista na Internet, vou ignorar as estatísticas. Para mim é 100% ou 0. Vou procurar novas músicas que vou ouvir enquanto pintar o meu primeiro quadro, assim que puder. Vou viajar mais e abraçar ainda mais", enumerou, no final desta mensagem.

Relacionados

Patrocinados