Big Brother

Cláudio Ramos recorda sucesso do "Big Brother": "Foi seguramente, no mundo, o mais difícil de fazer"

Num dia especial, Cláudio Ramos viajou no tempo para falar sobre o "Big Brother 2020".

No passado dia 2, completaram-se três anos sobre a "grande final" do "Big Brother 2020", "o reality que mudou definitivamente a maneira como se olha para o formato". Quem o diz é Cláudio Ramos, que assinalou a data com uma extensa mensagem publicada no Instagram.

Para o apresentador da edição em questão, este programa "veio para celebrar os 20 anos do 'Big Brother' e para mostrar que estes formatos, além de divertir e entreter, podem servir para agitar, meter assuntos em cima da mesa, discutir, reunir..."

O "BB2020", recorda, de seguida, Cláudio Ramos, foi feito em condições excecionais. "Estávamos em plena pandemia. Foi seguramente, no mundo, o 'Big Brother' mais difícil de fazer. Estúdio gigante e vazio. Equipa reduzida e à distância. Concorrentes confinados que, pela primeira vez na história, se apresentaram via Zoom. Foi a minha estreia num grande formato... Que orgulho de o ter feito com aqueles resultados e com aqueles concorrentes, a que chamei sempre de 'meus magníficos', porque foram brilhantes. Todos eles, sem excepção, permitiram que o programa fosse um sucesso. Em casa, as pessoas viam o 'Big Brother' enquanto elas próprias o viviam por conta da Covid-19", lembra.

O apresentador aproveitou o momento para fazer uma série de agradecimentos. "Estarei sempre grato ao Nuno Santos por me ter posto este desafio à frente. E vou lembrar-me sempre do Jorge Javier Vazquez, que me ensinou tanto. Do Big, que foi um parceiro gigante e generoso. Da Pipoca, que tanto me alegrava como me enervava. Da Lurdes Guerreiro, do Ricardo, da Vânia e da Verónica, que foram o amparo numa tarefa que teve tanto de difícil como de prazerosa, porque fazer este formato nas condições que o fizemos foi obra e levou-me a estados emocionais que ninguém sonha", confidencia o atual anfitrião do matutino "Dois às 10".

"Serei sempre o apresentador que fica na história por ter assinalado os 20 anos do 'Big Brother' em Portugal num formato que o revolucionou. Não sou eu que o digo, foram as pessoas que o sentiram assim e que, ainda hoje, me falam do que o 'BB2020' foi para elas naquela altura. Isso dá-me um enorme prazer e enche-me de orgulho. Eu sou de memórias, sei que tenho este defeito... Mas quem seremos nós amanhã, se esquecermos o nosso ontem? Por isso, até hoje, agradeço ao espectador que entendeu a mudança e abraçou comigo esta vontade. É mais fácil fazer a viagem assim. Muito mais fácil!", salienta Cláudio Ramos, que terminava cada gala do reality show com a mesma frase.

É a essa despedida que o apresentador recorre para terminar a mensagem. "Hoje, muita gente repete a frase, identifica-a e, por isso, a todos continuo a desejar, ‘saúde e paz, porque o resto o Universo traz!'. Obrigado", agradeceu.

Recorde, agora, nas galerias que preparámos para si, os visuais usados por Cláudio Ramos no "Big Brother 2020" e veja como estão, atualmente, os concorrentes dessa edição do reality show da TVI.

 

Relacionados

Patrocinados