Entrevistas

Carlos Costa faz partilha emotiva: "Já começo a valorizar mais aquilo que existia na infância"

O cantor Carlos Costa concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE, com a qual fez uma viagem no tempo até à infância e à adolescência.

Nascido e criado na Madeira, mais propriamente no concelho de Porto Moniz, Carlos Costa contou-nos, em exclusivo, de que forma é que crescer numa ilha lhe moldou a personalidade: "Acho que ser ilhéu confere-nos uma maneira muito especial de ser. Acima de tudo, tornamo-nos bastante sedentos de exposição, queremos viver o mundo, conhecer cidades grandes, como Lisboa ou Porto. Acho que foi isso que me influenciou a querer viver em Lisboa."

E quais são as principais memórias de infância enquanto ilhéu? Carlos Costa responde-nos: "A calma. Aliás, quando era jovem, tinha essa sede de correr o mundo e, agora, com 30 anos, já começo a valorizar mais aquilo que existia na infância: a calma da ilha, ainda para mais na zona onde nasci, Porto Moniz, que se localiza a norte. É uma zona calma, rural, onde há muito contacto com os animais, com a agricultura, com as pessoas da terra. Essa humildade é algo de que sentimos falta, quando começamos a atingir uma certa maturidade."

Visitando, com frequência, a ilha da Madeira, Carlos Costa reconhece que esta tem passado por "muitas diferenças": "A Madeira mudou bastante. Por exemplo, agora com a minha ligação à área imobiliária, apercebo-me de que há uma diferença também a esse nível, porque, antes, as casas da zona onde nasci eram normais, habitacionais e agora são vendidas a preços disparatados, por se tratar de um sítio turístico e um pouco paradisíaco, além da exposição devido ao Cristiano Ronaldo."

O cantor, atualmente com 31 anos, recorda o momento em que decidiu sair da Madeira e rumar a Portugal continental: "Foi com 15 anos, depois de ter acabado o terceiro ciclo. Não era bom aluno a Matemática e precisava de estar num sítio que me desse alternativas de cursos. A solução seria ir para o Funchal, mas queria muito fazer televisão e ter a oportunidade de me apresentar em castings. A minha irmã já estava em Lisboa, então, juntei-me à minha irmã e fui para Lisboa estudar e acabei por começar a trabalhar com a Disney, na peça 'High School Musical'."

Carlos Costa ainda nos confessou que encontra "algumas diferenças" entre as pessoas de Portugal continental e as da Madeira: "São culturas diferentes. Ser ilhéu é mesmo algo especial. Existe uma maneira muito diferente de ser, quando somos madeirenses, e tenho mesmo muito orgulho nisso."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carlos Costa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados