Famosos

Velório de Carlos Avilez poderá ser em local simbólico. Morte do encenador suspende aulas na escola que dirigia

As atividades letivas da Escola Profissional de Teatro de Cascais, dirigida por Carlos Avilez, foram suspensas até à próxima semana por causa da morte do encenador.

Poucas horas depois de ter sido conhecida a morte de Carlos Avilez, a Direção Pedagógica da Escola Profissional de Teatro de Cascais enviou um e-mail aos "docentes, pais e encarregados de educação e alunos".

Na missiva, à qual a SELFIE teve acesso, é informado que, "na sequência da triste notícia", "as atividades letivas encontram-se suspensas durante a tarde do dia de hoje [quarta-feira, dia 22], quinta e sexta-feira, voltando a escola a abrir, dentro do horário normal, na segunda-feira, dia 27."

"Sobre as cerimónias fúnebres, tudo indica que o corpo será velado no Teatro Experimental de Cascais, a partir de amanhã, no entanto, peço para aguardarem a confirmação desta informação", pode ainda ler-se numa nota que termina com o endereçamento de "um abraço cheio de estima para todos".

Com uma vida dedicada ao teatro, Carlos Avilez foi um dos fundadores do Teatro Experimental de Cascais, que completou 58 anos de existência a 13 de novembro último.

O encenador morreu, na madrugada desta quarta-feira, aos 84 anos, vítima de paragem cardio-respiratória, no Hospital de Cascais.

Recorde, agora, Carlos Avilez na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados