Big Brother

Voz do "Big Brother" em imagens inéditas: "Hoje em dia, só eu é que não gosto de aparecer"

Numa entrevista concedida ao "Jornal Nacional", a Voz dos reality shows da TVI deu a conhecer alguns pontos de vista sobre os concorrentes destes programas.

"Hoje em dia, só eu é que não gosto de aparecer". A frase é da conhecida Voz dos reality shows da TVI e que, atualmente, é o anfitrião da nova edição do "Big Brother" - neste formato, é tratado por "Big". Aliás, a identidade do dono da Voz nunca foi revelada, apesar de já haver uma longa carreira... quer como Big, Voz ou Mestre, respetivamente, no "Big Brother", na "Casa dos Segredos" e em "O Triângulo".

Numa entrevista concedida ao "Jornal Nacional", o Big explica se existe, na respetiva opinião, diferenças entre os atuais concorrentes e os participantes de há cerca de 20 anos: "Não sinto, sinceramente, que haja uma diferença radical nos concorrentes, mas sinto uma diferença na sociedade. Os concorrentes não são mais instruídos em geral. A nossa sociedade, de há 20 anos para cá, tem toda ela mais formação. Há mais cursos superiores, há mais acesso ao ensino, as mulheres são mais empoderadas."

"As idades são fundamentais. Quando temos concorrentes com 40 ou 50 anos, naturalmente estamos a pôr em confronto, também, as diferenças geracionais. E isso, muitas vezes, é muito mais rico e interessante do que propriamente um confronto entre um homem e uma mulher", acrescentou, destacando ainda: "A sociedade mudou, os concorrentes refletem o que mudou na sociedade."

O Big reconheceu ainda que, hoje em dia, chama mais os concorrentes à atenção: "Não acho que as pessoas estejam mais indisciplinadas, o que acho é que, muitas vezes, tenho de fazer chamadas de atenção para situações para as quais não chamaria a atenção há uma década. Por exemplo, um concorrente que faz uma brincadeira com outro e diz: 'Faz uma insinuação qualquer de teor sexual com outro concorrente.' Pode ser um homem e uma mulher. E há uma graçola, como 'tens umas curvas tão giras.' Hoje em dia, essas graças são inadmissíveis."

"O escrutínio é gigante, a sociedade não admite uma coisa dessas, somos todos muito mais sensíveis, estamos mais alerta para o preconceito, estamos mais alerta para a igualdade de género, o feminismo, há um conjunto de valores que, hoje em dia, têm um peso gigantesco nas redes sociais e nos meios de comunicação em geral", concluiu.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida pelo Big.

Relacionados

Patrocinados