Muitos são os fãs de Zarcia, mas Francisco Monteiro colocou um travão nas dúvidas criadas em redor da relação com Márcia Soares. O vencedor do "Big Brother 2023" descartou qualquer ligação amorosa com a terceira classificada do reality show da TVI e falou da pressão exercida por seguidores.
"Acima de tudo, as pessoas têm de nos encarar como seres individuais. Acho que neste momento, acima de tudo e da maneira como temos a nossa vida, temos de estar em paz individualmente, temos de construir o nosso caminho e não temos de estar focados noutras relações", começou por dizer, esta segunda-feira, dia 12, em entrevista a Manuel Luís Goucha.
Francisco Monteiro e Márcia Soares têm apenas uma relação de amizade, garantiu o próprio. "Dou-me superbem com a Márcia. As pessoas têm é de perceber que podem gostar de nós como pessoas individuais e não tanto, apenas e só como casal", afirmou, falando, de seguida, da pressão exercida por fãs: "Eu lido bem com isso, mas também sinto a necessidade de definir um bocadinho aquilo que gostaria que acontecesse. Eu e a Márcia damo-nos bem, tal como me dou bem com a Joana [Sobral], o Francisco Vale, a Jéssica [Galhofas]... Podem gostar de mim individualmente, como podem gostar da Márcia individualmente. Não tem de haver um casal para gostarem de nós. Eu não vou deixar de gostar do Cristiano [Ronaldo] se o Cristiano se separar da Georgina [Rodríguez]."
"Acho é que temos de ser felizes, que é o que nós procuramos. E as pessoas também têm se colocar um bocadinho no nosso lugar e imaginar se houvesse alguém a tentar condicionar a vida amorosa", desabafou Francisco Monteiro, lamentando a "pressão gigantesca" que existe em redor dos dois. "Falei com a Márcia e disse-lhe mesmo: é uma coisa que tem peso. Nós damo-nos bem, nós somos amigos... Mas cada um está a construir o seu caminho", contou, voltando a frisar: "As pessoas têm de perceber que, além de uma amizade, não existe nada."
O também ex-concorrente do "Big Brother - Desafio Final" enviou ainda uma mensagem à amiga: "Desejo o melhor à Márcia e espero que a Márcia tenho o maior sucesso do mundo. Até mais do que o sucesso que eu possa vir a ter."
Sentindo por parte dos fãs "quase uma obrigatoriedade de acontecer alguma coisa" entre ele e Márcia Soares, Francisco Monteiro confidenciou ainda ao anfitrião do programa "Goucha" que, quando é abordado por pessoas na rua, a maior parte delas lhes fala de Zarcia. "A grande maioria salta logo para a pergunta principal: a Márcia. E, com a Márcia, também acontece um bocadinho a mesma coisa", disse.
"Respondo sempre da mesma maneira e tento fazer as pessoas perceberem isso, porque são essas pessoas que acabam por ser o espelho do que talvez acaba por acontecer nas redes sociais. Isso - não implica que seja connosco - acaba por ser uma coisa superprejudicial a qualquer casal, ou pseudocasal, ou hipotético casal. Não ajuda! É muita pressão. Ainda por cima, pessoas que não estão habituadas a lidar com isso. Não é fácil e, para quem sai de reality shows, acho que isso é uma coisa superprejudicial", afirmou.
"Gostariam que houvesse um casal. Não existindo um casal, gostam das duas pessoas ou só gostam das duas pessoas havendo um casal? Essa é a minha pergunta. É uma coisa que nunca percebi... Mas pronto... Também não tenho de perceber", terminou.
Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Francisco Monteiro no vespertino da TVI.