Big Brother

"Big Brother" implacável! Soberano aplica grave sanção a todos os concorrentes

O dono da casa do "Big Brother 2024" castigou severamente os participantes do reality show da TVI.

Implacável. Assim foi o soberano do "Big Brother 2024", esta quinta-feira, dia 11, numa emissão especial do reality show da TVI conduzida por Cláudio Ramos.

O dono da casa mais vigiada do País leu aos concorrentes um comunicado sobre a tarefa semanal. "Estive atento toda a semana, ouvi-vos, dei-vos uma segunda oportunidade e, mesmo assim, constatei que não se empenharam o suficiente. Se alguém acha que se empenharam como grupo o suficiente, então, tem de estar mais atento àquilo que se passa à sua volta. Por norma, é nas adversidades que um grupo de une, que os seus elementos colocam de lado as diferenças e se agregam na procura de uma solução. Neste caso, definitivamente, isso não aconteceu", alertou o soberano, anunciando o fracasso do desafio: "Por tudo isto, decidi que foram mal-sucedidos na tarefa semanal. Perderam os 40% do orçamento que tinham apostado."

Mas o homem que dá voz ao "Big Brother" não ficou por ali. De seguida, convidou os participantes a assistir a uma compilação de momentos em que incumprem várias regras do formato da TVI/

"Estas imagens não deixam margem para dúvidas. Estão na minha casa há quase três semanas e os incumprimentos têm sido mais do que muitos. Sussurram e retiram os microfones constantemente, falam por códigos e por gestos sistematicamente, mantêm conversas impróprias mesmo quando eu peço atenção a estas conversas, disfarçam a aproximação dos aviões e só entram para a casa depois de verem as mensagens que lá vêm, têm tido pouco cuidado com a limpeza da casa e a conservação dos alimentos... Enfim, eu poderia continuar a enumerar os vossos comportamentos reprováveis, que demonstram falta de respeito por mim, pela minha equipa e pelo público que vos vê", lamentou o dono da mansão da Malveira.

"Lembro-vos de que estar na casa do 'Big Brother' é um desejo de muitos, proporcionado apenas a alguns. E eu, o anfitrião da casa, exijo um comportamento exemplar de liberdade com responsabilidade a quem aqui entra. Vocês são a companhia de muitos milhares de pessoas e devem, por isso, saber que são exemplo e são inspiração", avisou, mesmo antes de punir o grupo.

"Por tudo o que acabei de mostrar - e havia muito, muito mais, acreditem -, decidi sancionar todo o grupo. Esta semana, teriam direito a 60% do orçamento semanal, mas vão receber zero. Perdem a totalidade da aposta. Não vão ter a oportunidade de fazer compras. Vou também instituir o recolher obrigatório por volta das três da manhã. Sempre que passar a buzina a essa hora, já sabem o que têm a fazer. Além disso, resolvi cancelar a prova de vantagem para a gala de hoje e nenhum de vocês vai lutar para conquistar um benefício importante no jogo", sancionou.

No final, um novo alerta: "Espero, sinceramente, que interiorizem a regra primordial deste jogo: as minhas regras são para cumprir e o 'Big Brother' está atento 24 horas por dia. Esta é a primeira sanção e, se estes comportamentos se mantiveres, as consequências, garanto-vos, serão outras."

Assista, agora, aos vídeos do referido momento.

Relacionados

Patrocinados