Big Brother

"Big Brother 2024" já arrancou: conheça todos os concorrentes!

O "Big Brother 2024" já se estreou e há novos concorrentes a habitar na casa mais vigiada do País.

Arrancou, este domingo, dia 24, o "Big Brother 2024". Apresentado por Cláudio Ramos, o reality show da TVI tem concorrentes dispostos a tudo para ganhar o prémio de cem mil euros.

Conheça, agora, os novos moradores da casa mais vigiada do País:

Renata Andrade, 24 anos, Porto
Formou-se em Comunicação Social, é jornalista e tem o sonho de trabalhar em rádio, onde até agora apenas teve a oportunidade de estagiar. Filha única, assume que é uma "menina do papá" e conta que avançou um ano na escola por ter muita facilidade em aprender. Durante o seu crescimento, era muitas vezes alvo de gozo dos colegas por ser "mais inteligente do que bonita". Ainda assim, garante que não se acanha e é uma mulher faladora e extrovertida. Saiu de um relacionamento recentemente e garante que, no "Big Brother", não vai ser sempre "a boazinha".

David Maurício, 22 anos, Alverca do Ribatejo
Tem 22 anos e trabalha como comercial na empresa fundada pela família. Diz ser muito competitivo e confessa que adora dar nas vistas. Sempre preocupado em manter uma imagem cuidada, é muito regrado na sua alimentação e fervoroso no desporto. Foi pai recentemente, mas entra na casa do "Big Brother" descomprometido e disposto a tudo, para levar o prémio para casa.

Daniela Ventura, 23 anos, Angola
Nascida em Luanda, Daniela veio para Portugal aos 16 anos e, aos 18, partiu para Londres, para estudar artes performativas. Depois de uma juventude mais rebelde, em 2022, converteu-se ao Islamismo e sente que encontrou o equilíbrio na sua vida. Como concorrente do "Big Brother", tem três objetivos: mostrar que uma mulher muçulmana é uma "mulher normal", ganhar visibilidade para cumprir o sonho de ser atriz e conquistar o prémio final.

Sérgio Duarte, 30 anos, Azeitão
É casado, tem duas filhas e é militar da Guarda Nacional Republicana (GNR). Assegura que é um jogador muito completo: inteligente, perspicaz e em excelente forma física. Acha-se muito saudável e pratica boxe regularmente. Também diz ser um bocado vaidoso e gostar de estar sempre bem arranjado. Define-se ainda como um homem bem-humorado, que se levanta a cantar e a dançar. É um comunicador nato e diz ter um talento especial para as rimas de improviso. Garante não ter pontos fracos e entra no "Big Brother" com a certeza de que vai dar que falar.

Margarida Castro, 26 anos, Mafra
Estudante de Gestão Aeronáutica, tem 26 anos e é criadora de conteúdos digitais, com cerca de 30 mil seguidores nas redes sociais. Independente, vive sozinha desde os 18 anos e não suporta que mexam nas suas coisas. Assume que adora ser o centro das atenções e garante que tem espírito de líder e pouca paciência para ser mandada. Acredita que o maior desafio na casa do "Big Brother" será lidar com a desorganização alheia e revela que vai usar o seu "talento especial para enervar os outros" para desequilibrar-lhes o jogo.

Jacques Costa, 23 anos, Loures
Tem 23 anos, licenciou-se em Relações Internacionais e está a viver um ano de "autodescobrimento". Identifica-se como pessoa não-binária e acredita que a sua presença no "Big Brother" pode ajudar a mudar mentalidades. Vive com o seu irmão gémeo e são filhos de artistas: o pai, português, é encenador de teatro, e a mãe, que vive em França, é produtora. Confessa que vê pouca televisão, mas agora "já espreitou" o "Big Brother" para perceber melhor o formato. De momento, não tem nenhuma relação, depois de ter terminado um relacionamento de quatro anos. Adora ler, escrever e debater.

Catarina Miranda, 25 anos, Almeirim
Assume-se como um "furacão" e diz que a sua personalidade intensa e muito comunicativa. Fazem dela uma líder nata. Trabalha como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo e considera-se insubstituível. Leva o seu trabalho tão a sério, que tira fotografias da bancada de trabalho para ter a certeza de que ninguém mexe nas suas coisas. Adora viajar, conhecer o mundo e, neste momento, está pronta para ir viver na casa do "Big Brother"! Sobre a sua participação, afirma sem hesitar que levará o prémio para casa.

Luís Fonseca, 47 anos, Beja
Vem de Beja, onde todos o conhecem por "Kika". É diretor de uma empresa de máquinas agrícolas e divide o seu tempo entre a família, o trabalho, os convívios com os amigos e os respetivos desportos de eleição. É praticante de boxe há 15 anos e é também um dos forcados mais antigos do país. Inscreveu-se no "Big Brother" por curiosidade, mas, agora que entrou, quer ir até ao fim. Garante que vai dar luta e está seguro de que leva o prémio para o Alentejo.

Gabriel Sousa, 26 anos, Penafiel
É engenheiro agrónomo e trabalha como técnico de arvoredo na Câmara Municipal do Porto. Cresceu num ambiente pequeno e vive com a família numa quinta cheia de animais. A respetiva homossexualidade foi tabu durante muito tempo e sofreu bullying quando era mais novo. Já se apaixonou várias vezes, mas ainda não teve uma relação "a sério". É um desportista empenhado e pratica crossfit regularmente. Nos tempos livres, também gosta de fazer leituras de tarot para os amigos.

André Silva, 26 anos, Viseu
É árbitro de futebol distrital e também trabalha como barista, num bar em Sátão, perto de Viseu. Diz que as duas profissões o prepararam bem para lidar com pessoas, nas melhores e nas piores situações. Licenciou-se em Desporto e quer, agora, tirar o mestrado para progredir na carreira. Assume ser ambicioso, vaidoso e tem especial orgulho no seu bigode "distinto", que até hoje nunca cortou - apenas aparou. Está solteiro há algum tempo e disponível para o que vier a acontecer nesta aventura. Garante que, no campeonato do "Big Brother", será ele o vencedor.

Catarina Ribeiro, 23 anos, Coimbra
Vive em Coimbra e é formada em Solicitadoria. Considera-se extremamente persistente e combativa. Cresceu num ambiente privilegiado e só durante o Erasmus em Espanha é que aprendeu a "desenrascar-se" sozinha. Ainda assim, assume que esse foi o melhor período da respetiva vida. Imagina-se a viver em Lisboa ou no Porto, porque Coimbra é pequena demais para as suas ambições. Afirma ter opiniões vincadas sobre muita coisa e dificilmente cede. Não gosta de discutir, mas, se for preciso, sobe o tom de voz sem perder a compostura.

Leokádia Pombo, 34 anos, Moçambique
Chegou a Lisboa há apenas meio ano, determinada a reconstruir a sua vida. Nasceu em Moçambique e cresceu numa família muito pobre, com muitos irmãos. Enquanto estudava na universidade, foi mãe de um menino, que tem agora 12 anos e que ela sonha em trazer para junto dela, para Portugal. Tem uma paixão por moda e artes e, graças à respetiva avó, aprendeu a costurar e, atualmente, é ela quem desenha e faz as roupas que usa. Faz vários trabalhos como modelo e Relações-Públicas e garante que nunca passa despercebida. Entra no "Big Brother" segura de que vai deixar a respetiva marca.

Fábio Caçador, 36 anos, Moura
Cresceu no Alentejo e trabalhou no campo até aos 23 anos, altura em que decidiu mudar o rumo da respetiva vida e veio viver e trabalhar para Lisboa, com a namorada de então e mãe da sua primeira filha. Atualmente, é diretor comercial numa agência de imobiliário e lidera uma equipa de sete pessoas. Está solteiro e tem mais um filho, fruto de uma relação mais recente. Diz estar habituado a ser o "número 1" em tudo e não costuma encontrar quem lhe faça frente.

Catarina Sampaio, 35 anos, Fafe
Vem de Fafe e gere uma clínica de estética e uma loja de roupa. Já viveu uns anos emigrada na Suíça, a trabalhar em hotelaria, e regressou a Portugal com um filho pequeno nos braços e o coração magoado. Assume ser emotiva e de lágrima fácil, mas quer que as respetivas fragilidades sejam também o motor da respetiva força para esta aventura! Assegura que tem pulso forte e garante que, no "Big Brother", todos vão dar pela sua presença.

Nelson Fernandes, 34 anos, Póvoa de Varzim
Nasceu no Canadá, mas veio com oito anos para Portugal. Viveu uma adolescência complicada, sofreu de obesidade, enfrentou bullying e orgulha-se muito do respetivo percurso ascendente e da respetiva história de superação. Com exercício e uma alimentação saudável, perdeu 33 quilos e tornou-se atleta de fisiculturismo. Licenciou-se em Educação Física e abriu um ginásio especializado em preparação e reabilitação física, na Póvoa de Varzim. Trabalha com pessoas com deficiência motora e atletas de alta competição. É muito competitivo e, no "Big Brother", só a vitória lhe interessa.

Ilona Matviychuk, 28 anos, Ponte de Lima
É natural da Ucrânia, onde cresceu com a avó, e veio para Portugal aos 16 anos, ter com os pais, que já cá estavam emigrados. Diz ser uma mulher expressiva, voluntariosa e garante que é intempestiva e desbocada. Nada lhe fica por dizer! Vive em Ponte de Lima com o namorado há sete anos, mas sonha mudar-se para uma grande cidade. Além do trabalho na Clínica Dentária, Ilona é empresária e tem duas lojas de roupa online. Quer muito ser famosa e lançar o respetivo negócio no mundo. Entra no "Big Brother" sem filtros e pronta a dar tudo de si!

Alexandre Ferreira, 27 anos, Mangualde
Define-se como sendo um jovem enérgico e de bem com vida. Divide casa com três amigos e vive de uma das suas grandes paixões, a fotografia. Outra das suas paixões é o teatro e ainda sonha poder estudar e tornar-se ator. É preocupado com o look e tem imenso orgulho nos seus caracóis, são a sua imagem de marca! No que toca a amores, ainda está a ultrapassar o fim de uma relação de seis anos. Não entra no "Big Brother" com intenções de se apaixonar, mas diz que, se encontrar alguém e acontecer, será incrível!

Carolina Nunes, 22 anos, Porto
Tem 22 anos, é Engenheira de Sistemas e está no último ano de mestrado. Define-se como opiniosa e assegura que herdou o dom da palavra dos pais, ambos professores. É fã do mundo digital e de jogos de computador, mas não é pessoa de isolar-se em casa. Cresceu a praticar desporto e é atleta federada em Voleibol. Foi campeã nacional em várias fases da sua vida e já foi convidada para jogar pela Seleção Nacional. Habituada a competir desde pequena, só a vitória lhe interessa!

João Oliveira, 25 anos, Trofa
Licenciou-se em Desporto porque, desde cedo, sabia que esta era a sua vocação. Praticou futebol durante anos e é apaixonado pelo "seu" Futebol Clube do Porto. Define-se como um personal trainer muito atlético e exigente com os seus alunos. Continua a viver em casa dos pais e assume que é um "pinga-amor" e que, até hoje, não conseguiu ter uma "namorada a sério". Confessa que cozinha mal e é preguiçoso para limpezas e arrumações, mas, no "Big Brother", vai empenhar-se em tudo para sagrar-se vencedor.

Daniel Pereira, 23 anos, Pinhel
Conhecido como "Panelo", a alcunha de toda a sua extensa família, Daniel tem uma barbearia em Viseu, cidade onde vive com a namorada. Define-se como alguém "fora da média", com bom gosto e extremamente vaidoso. Espera nunca ficar sem acesso ao seu guarda-roupa na casa mais vigiada do país, porque isso seria uma catástrofe! Entra no "Big Brother", deixando cá fora uma relação estável e uma vida social "estrondosa", para pôr à prova a veia competitiva e capacidade de jogar.

Conheça, agora, na galeria que preparámos para si, os concorrentes do "Big Brother 2024".

Relacionados

Patrocinados