TVI

"A Filha": conheça "a história que comoveu Portugal" e que inspirou a nova série da TVI

Protagonizada por Dalila Carmo, Diogo Infante e José Condessa, a nova série da TVI, "A Filha", é inspirada num caso verídico.

É apresentada pela TVI como "a história que comoveu Portugal" e estreia-se, em breve, no pequeno ecrã. Contada em seis episódios, "A Filha" mostra "a história de uma criança que, depois de ser adotada, se vê envolvida numa batalha judicial entre os pais adotivos e o pai biológico".

O enredo é inspirado num caso verídico e o elenco da série é encabeçado por nomes como Dalila Carmo, Diogo Infante, José Condessa, Inês Castel-Branco, Sara Barradas e São José Lapa.

Patrícia Müller é a autora de "A Filha", que conta com produção de Maria & Mayer, direção de projeto de António Borges Correia e apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). A estreia está prevista para abril.

Conheça, agora, a história da nova série da TVI:

"Heloísa, uma imigrante ilegal chegada do Brasil, conhece Paulo, um carpinteiro bem-parecido e apaixona-se por ele. Os dois envolvem-se, mas ele acaba por largá-la e recusa aceitar que ela possa estar grávida.

Do outro lado da história, Cristina e José Aguilar sofrem com a impossibilidade de ter filhos. Através de Isa, uma amiga, Cristina ouve falar numa brasileira com um bebé que não consegue sustentar e pensa que aquela poderá ser a criança que ela deseja. Por seu lado, Heloísa esforçou-se para manter a filha, mas não conseguiu e aceita dá-la ao casal Aguilar.

Paulo acaba por fazer o teste de paternidade e descobre que Heloísa tinha dito a verdade. A partir desse dia, decide que quer ser o pai que ele próprio nunca teve.

Durante anos, assistiremos à batalha judicial entre o pai biológico e os pais adotivos de Renata/Maria Júlia, que vai interessar aos meios de comunicação social portugueses."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens dos protagonistas de "A Filha".

Relacionados

Patrocinados