EXCLUSIVO

Sara Prata e João Catarré levantam o véu sobre as novas personagens

Redação Selfie / NC
Sara Prata e João Catarré levantam o véu sobre as novas personagens
Sara Prata e João Catarré em Macau

Sara Prata e João Catarré falaram, em exclusivo à Selfie, sobre as personagens que interpretam na próxima novela da TVI, "Condição Humana".

Quando questionado sobre o papel que desempenha, João Catarré revelou: "A personagem que vou fazer é o João Guerra. Tem dois irmãos e ele é o irmão mais velho. [...] É uma personagem que foi educada no Oriente e que viajou para fora de Portugal muito novo. Lá, construiu a sua vida, a sua fortuna [...] mas põe tudo isso em causa quando se reencontra com o grande amor da sua vida [a Margarida, personagem de Sara Prata]."

Sara Prata também desvendou algumas curiosidades sobre a personagem que interpreta: "A Margarida é uma mulher muito especial, como quase todas as personagens desta nova novela. É uma mulher com muita força, muito humana, [...] que fala com o coração. Acaba por ser uma grande guerreira e, automaticamente, uma grande parceira ao lado do João [personagem de João Catarré], que também é um verdadeiro homem de guerra."

Para poder dar vida ao protagonista da novela, João Guerra, João Catarré teve de perder 23 quilos: "Foi uma parte muito difícil. Tive de mudar a alimentação e de cumprir horários nas refeições. Para além disso, tens a componente física. Houve um trabalho físico muito intenso."

Sara Prata não precisou de uma mudança tão radical, mas garantiu que não se importa de mudar de visual: "É algo necessário para o bem das personagens. Não me importo nada. Comecei como Becas nos 'Morangos com Açúcar'... tinha o cabelo enorme e fiquei com uma crista..."

Ainda segundo João Catarré, os portugueses não podem perder a próxima novela da TVI, "Condição Humana": "Vão poder encontrar uma mística muito oriental, o que é novidade nas nossas novelas [...] e muitas tramas, muitos mistérios [...] e muitas personagens, que podem parecer uma coisa e são outra."

Veja, agora, a entrevista completa, dada em exclusivo à Selfie, no vídeo.