Cleo Pires quebra silêncio sobre distúrbio alimentar: "Parece um pesadelo"

Cleo Pires na Selfie
O vídeo de Cleo Pires que está a dar que falar
Cleo Pires faz dança sensual após confirmar lipoaspiração

Foi numa conversa para o programa "Fantástico", da TV Globo, que Cleo Pires falou abertamente sobre o distúrbio alimentar que tomou conta da sua vida e que resultou num aumento de 20 quilos e em ataques gratuitos na Internet.

"Para mim, a pressão estética. Quando você é julgada de forma agressiva, mesmo profunda, que machuca. Por causa da forma como você se está parecendo. Pelo seu rosto, pelo seu corpo. Pelas suas roupas, se você engordou ou emagreceu", começou por explicar, depois de meses tendo sido vítima de bodyshame, com 11 milhões de seguidores.

Quando se deu conta dos ataques constantes, a atriz lembrou: "Comecei a ver umas coisas muito sacanas. Que eu tinha feito tanta plástica que estava deformada. Gente, já falei abertamente que fiz uma plástica ao nariz e foi um negócio que fiz e um preenchimento na olheira que fiz há anos. E é isso. Não tem porquê eu mentir. [...] Óbvio que minha cara está muito mais inchada. Eu estou diferente, de facto."

"Que eu tinha ganho peso porque meu rosto estava diferente... e eu achava que eram dez quilos, mas eram 20 quilos a mais. Obviamente que vocês vai mudar. Gente, qual é o problema? Não é normal você ser pressionada, julgada dessa forma por causa da sua aparência, por causa de estética", acrescentou, sobre a chuva de críticas que recebeu.

Cleo Pires sofre de compulsão alimentar e os ataques na Internet pioraram o distúrbio: "Dói. Não estou imune a esse tipo de coisa. Não conheço ninguém que não se importe, quando tem gente falando sobre você e dando opinião sobre você e a sua vida, sem nem saber quem você é de verdade. E tudo bem se você ficar mal... faz parte do processo, da vida. Lembro-me de ter momentos em que eu morria de vergonha e tinha medo de sair. Vergonha de aparecer nos lugares. Parecia, sei lá, que estava a fazer um mal. [...] Aí, você fica mais compulsiva e você come mais ainda. E entra num rolo de [...] controlo mínimo das suas emoções, das suas atitudes. Parece um pesadelo. Não é justo eu sentir vergonha, não é certo. Não vou deixar fazer isso comigo."

"Compulsão não é eu vou engordar ou emagrecer. Você não está a comer de uma forma saudável. Você está se machucando. É uma questão, mas estou tratando", sublinhou,

"A Internet potencializa uma coisa muito humana que é você não lidar com os seus problema e jogar em cima dos outros. E quando você está protegido pela Internet, não sabem quem você é", referiu.

Sobre a tentativa de se encaixar no padrão estético espectável: "Já tomei alguns tipos de remédio que desencadearam depressão, paranóia. Tive bulimia, quando morava fora, mas já passou."

A filha de Glória Pires confessou, ainda, que não se sente bem com o seu corpo: "Mas eu nunca estou [satisfeita]."

Recorde-se que o irmão de Cleo Pires veio, recentemente, a público, pedir mais respeito aos internautas e fãs da atriz brasileira.

Assista à entrevista, abaixo.