Judite Sousa: "A vida é muito complicada para todas as pessoas"

Judite Sousa lançou recentemente o livro “Pensar, Sentir, Viver”, em conjunto com o psiquiatra Diogo Telles Correia.

A jornalista da TVI esteve à conversa com Fátima Lopes, no programa “A Tarde é Sua”, e começou por explicar como surgiu este título: “São as palavras com que inicio a introdução, escrita por mim. A ideia foi procurar respostas que respondam, precisamente, a esses três itens”.

“A vida é muito complicada para todas as pessoas. Não há uma pessoa que não possa dizer: “Eu não tenho um problema”. Todas as pessoas têm problemas”, sublinhou Judite.

A apresentadora do programa das tardes da TVI quis saber se o facto de ter escrito este livro fez com que Judite visse a doenças mentais com outros “olhos”, mas a jornalista garante que não, uma vez que este tema foi algo que sempre lhe suscitou alguma curiosidade.

Diogo Telles Correia, psiquiatra com quem Judite Sousa escreveu este livro, explicou que sempre procurou simplificar todas as questões, para que fosse mais fácil as pessoas entenderem: “O nosso grande objetivo, neste livro, foi exatamente conseguir dar uma informação rigorosa sobre a saúde e doença mental, mas ao mesmo tempo acessível e apelativa.”

“Reconheço que tenho utilizado muito as redes sociais com um objetivo profissional, que é divulgar o livro. É através desses posts que faço, que vou recebendo o feedback das pessoas”, contou a jornalista, afirmando também que tem recebido críticas muito positivas.

Os direitos de autor da parte de Judite Sousa irão reverter a favor da bolsa de estudo que criou, com a Universidade Nova de Lisboa, com o nome do filho.

“Pensar. Viver. Sentir” está à venda, desde o dia 6 de maio.