Nuno Graciano quebra silêncio sobre fim de relação com Bárbara Elias: “Tenho imensa pena de ter acabado"

Numa conversa intimista, Nuno Graciano falou, pela primeira vez, sobre o fim da relação com Bárbara Elias. 

O apresentador começou por confessar a Cristina Ferreira que o momento duro que viveu a nível profissional acabou por, em última análise, levar ao fim da relação de mais de uma década com Bárbara Elias: “Fartava-me de chorar à noite, sozinho. Uma casa cheia, e chorar sozinho. É das piores coisas mais horríveis que há. Sentia-me angustiado, injustiçado. Coisas que não quero falar, já passou. Sentia-me profundamente triste”

"O final acaba por ser a consequência de tudo. Eu não estava bem. Não estaria com a mesma disponibilidade. Não estaria com a mesma atenção. Estava muito focado só em sobreviver. E, portanto, ter-me-ia esquecido um bocado de dar importância e segurança à pessoa com quem estava”, continuou.

Mais à frente, Nuno Graciano, mais conhecido como o “Io Careca”, desabafou: “É uma relação que eu tenho imensa pena de ter acabado. Tinha muitas coisas para poder dar certo"

"A meio caminho, desencontramo-nos. Agora, é o meu tempo, de me ir buscar a mim próprio. Pôr-me em causa, ponho-me muitas vezes em causa. Quando passas muito tempo sozinho, os elogios da pessoa com quem moras desaparecem, deixa de haver uma parte e esquecemo-nos de nós próprios. Deixa de haver um bom dia, um abraço franco. Um sorriso, um chegar a casa, um dar a mão [...] essas coisas sendo todas catalizadas em 1,2,3,4,5 dias a 1, 2 meses […] começam a fazer-te mal e a colocar-te em causa. Até há pouco tempo, eu lembro-me que comecei a colocar-me em causa enquanto homem. 

Recorde-se que foi o próprio ex-apresentador de televisão que, em setembro do ano passado, anunciou a separação, com um longo texto nas redes sociais: "Não sou de hipocrisias nem de alimentar boatos. Não é um momento feliz. A Bárbara e eu decidimos neste momento separar-nos. Apenas para evitar especulações e notícias falsas que só trazem mais sofrimento às famílias durante estes dolorosos processos. Os comunicados de uma separação tendem a ser impessoais, porque não há forma de colocar em palavras aquilo que duas pessoas viveram juntas ao longo de tantos anos. Não só numa relação, mas na vida."

Nuno Graciano e Bárbara Elias são pais de Matilde, de 13 anos, e Maria, de 9. O apresentador é ainda pai de Gonçalo, de 21 anos, e Tomás, de 17, fruto de uma relação anterior.