No Instagram

"Conguito" quebra o silêncio, após polémica com o Villa Athletic Club

Fábio Lopes, mais conhecido por "Conguito", deixou uma mensagem, no Instagram, em reação à polémica que envolve o clube de futebol fundado pelo radialista, o Villa Athletic Club.

Conguito - Festival Super Bock Super Rock 2022
Conguito - Festival Super Bock Super Rock 2022

"Um sonho que virou pesadelo". É desta forma que Fábio Lopes, mais conhecido por "Conguito", define o percurso enquanto presidente do Villa Athletic Club, um clube de futebol que foi fundado no passado mês de junho e que esteve no centro das atenções mediáticas, nos últimos dias, pelas acusações da equipa técnica de falta de condições e de pagamentos.

Em declarações ao MaisFutebol, Meyong, treinador do Villa Athletic Club, teceu duras críticas a "Conguito", responsabilizando-o pela situação precária do clube: "Há pessoas que vêm para o futebol e não percebem nada de futebol. Se calhar, vê futebol na televisão e acha que isso chega, mas não faz a mínima ideia de como funciona. Ele, agora, está no mundo dele e não imagina como está a situação dos miúdos."

"Não chega não atender o telefone. Acha que não atendendo, não falando com ninguém, o problema vai desaparecer? Tem de aparecer, pedir desculpa e procurar uma solução", acrescentou.

De acordo com o site, o passado dia 16 de outubro foi o ápice de todo o pesadelo que tem marcado o Villa Athletic Club: após ter falhado a primeira jornada da Taça Remax, o clube recebeu um aviso de que não poderia voltar a falhar mais nenhum jogo. Caso contrário, corria o risco de ficar impedido de se inscrever durante dois anos.

Apesar de não haver treinos há 15 dias - e sem salário, nem apoio da direção -, os jogadores uniram-se e acabaram por vencer a equipa do Elvas. Os equipamentos eram emprestados e a deslocação foi feita em carros particulares.

Perante a mediatização do caso, "Conguito" acabou por emitir um comunicado, nas redes sociais. "Lamento que o meu sonho vos tenha arrastado para as notícias e lamento que tenham de ler tudo o que foi escrito, em notícias ou em comentários negativos e, por vezes, agressivos. Eu continuo a ter o sonho do desporto e do futebol como oportunidade para jovens ou para todos aqueles que são tão apaixonados como eu. Foi assim que nasceu o Villa Athletic Club", começou por afirmar.

"Nunca foi um negócio. Mas foi o negócio do futebol que o destruiu. Um Clube nunca é apenas do Presidente. É de um Plantel de Jogadores, de uma Equipa Técnica, dos Adeptos, e de tantos outros que, nos bastidores, são responsáveis pelo bom funcionamento de tudo. Deve ser daqui que vem a expressão 'vestir a camisola'. É nas respostas aos tempos difíceis que se define a força de uma Equipa. No meu sonho, estavam os melhores. Fiz questão de chamar os melhores. Mas nos tempos difíceis, em que a Equipa devia estar unida a encontrar soluções de viabilização do projeto e soluções para os problemas, os que acreditava serem os melhores consideraram que seria mais benéfico criar uma campanha nos media e nas redes sociais, com o intuito de destruir o valor do Villa Athletic Club e de denegrir o seu Presidente", acrescentou.

"Pois é. O sonho virou pesadelo. Perdeu o Fábio, que quis criar um clube novo e perdeu o 'Conguito', a construir uma carreira há 12 anos", confessou o radialista.

Nesta mensagem, "Conguito" apresentou, ainda, um pedido de desculpas: "Peço desculpa a todos por ter acreditado no sonho. É muito mais difícil do que imaginei, reconheço. Começámos do 0 e eu acreditei que estávamos a tempo de encontrar uma solução financeira para um orçamento que triplicou à frente dos meus olhos porque fui ingénuo e confiei demasiado. E foi aí que algumas pessoas em quem confiávamos tentaram apoderar-se do clube, projeto e da ideia."

"A todos, quero dizer que não se salta de um barco a arder. É muito duro ler todas as ofensas pessoais e notícias que em nada contribuem para a estratégia que definimos, mas o importante é resolver os problemas das pessoas e do Clube e para isso, podem contar que continuarei a dar o meu melhor. Desculpem, mais uma vez! Em breve, estarei disponível para esclarecer mais dúvidas que poderão surgir e, para terminar, Muito obrigado a todos que têm mandado mensagens a manifestar o seu apoio e a dizerem que estão disponíveis para ajudar", completou.
 

Patrocinados