No Instagram

Conceição Queiroz recorda Rogério Samora: "Falta-me cumprir, apenas, um dos teus últimos pedidos"

A jornalista Conceição Queiroz prestou uma homenagem emotiva a Rogério Samora, precisamente um ano após a morte do ator.

Completa-se, esta quinta-feira, dia 15, um ano desde o falecimento de Rogério Samora, uma data que não foi esquecida tanto pelo primo do ator, Carlos Samora, como por Conceição Queiroz, amiga próxima de Rogério Samora.

"Oh, Rogério. Um ano. Um ano sem ti. Sem o teu colo e suporte. Falta-me cumprir, apenas, um dos teus últimos pedidos. Hoje, sou mais segura, com ainda mais resistência. Acompanhaste, compreendeste, incentivaste", começou por recordar a jornalista, numa partilha feita no Instagram.

De seguida, Conceição Queiroz sublinhou aquela que considera ser uma "profecia" de Rogério Samora: "Não nos vimos naquele dia, nem li o texto que querias mostrar-me. Aos poucos, tento apaziguar-me por ter falhado em tão grande escala. Não escutei a tua intuição, na insistência em nos encontrarmos. Disseste: 'Assim, nunca vais ver o texto. Não podes hoje, amanhã também não...' Enfim. Foi profético."

"Saudades de brincar com o facto de teres a árvore de Natal sempre montada. Saudades do teu cuidado, da forma como me protegias. 'Trabalhas tanto. Abranda.' Fotografavas a televisão e enviavas-me as fotos para que tivesse a certeza de que ali estavas, a acompanhar os noticiários. Respondia-te, nos intervalos: 'Estás a ver a concorrência?' Rias-te, naquele tom grave que adoro. Como não te amar? Até já", completou.

A lembrar que Rogério Samora faleceu a 15 de dezembro de 2021, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, cinco meses antes.

Recorde, agora, Rogério Samora, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados