Bernardina Brito sofre de doença incurável e partilha imagem chocante

Igor Pires
Bernardina Brito revela pormenores explícitos do parto
Bernardina Brito revela pormenores explícitos do parto
"Casa dos Segredos": Bernardina Brito assinala o aniversário do filho
"Casa dos Segredos": Bernardina Brito revela quantos quilos já perdeu com dieta rigorosa
Depois de perder peso, Bernardina Brito sente-se "a mulher mais linda do mundo"
Bernardina Brito na Selfie

Foi nas redes sociais que Bernardina Brito partilhou um desabafo comovente.

Nesta sexta-feira, dia 22, Bernardina Brito fez uma importante revelação. A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" contou que sofre de uma doença crónica, fibromialgia. 

"E passei a ter mais um dia especial na minha vida, dia 12 de maio. Não dava para explicar, para expressar nem para comparar a outra dor qualquer, apareceu do nada e cada vez foi ficando mais doloroso. Queria pegar nos meus filhos doía, queria dar-lhes banho doía, queria varrer doía, queria fazer uma cama doía, queria simplesmente dormir doía", começou por explicar Bernardina Brito.

A mãe de Kévim e Kyara ainda contou como se sente psicologicamente afetada com esta doença: "Perguntava-me porquê aquelas dores, corri para inúmeras coisas, médicos, massagista, osteopatas... O meu maior medo era ser algo grave e, vá lá, no meio de tanto mau estar que esta doença causa estou feliz pois não é nada que mate, mas sim mói, faz-nos sentir impotentes, fúteis, sem valor."

"Não há causa para esta doença e muito menos cura. É apenas aprender a viver com a dor que vai variando com a fadiga, o stress, ansiedade... Pronto, na verdade, para se juntar a uma Bibi que já não era nada fácil de feitio, juntou-se uma doença que me atrofia toda", acrescentou Bernardina Brito.

A ex-concorrente ainda se mostrou preocupada com o futuro dos filhos: "Minha querida doença crónica chamada fibromialgia, peço-te só para me deixares pelo menos tratar dos meus filhos e depois ataca à vontade."

"Ps: Estou a escrever este texto para vocês deitada na cama e parece que me estão a espetar facas nos ombros e nas costas. F******, que doença mais estúpida", terminou Bernardina Brito. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E passei a ter mais um dia especial na minha vida, dia 12 de Maio. Não dava para explicar para expressar nem para comparar a outra dor qualquer, apareceu do nada e cada vez foi ficando mais doloroso, queria pegar nos meus filhos doía, queria dar lhes banho doía, queria varrer doía queria fazer uma cama doía, queria simplesmente dormir doía 😣 por vezes senti me incompreendida isolada, frustrada, revultada, incapaz e acima de tudo sozinha. Perguntava me porque aquelas dores, corri para inúmeras coisas médicos massagista osteopatas etc... O meu maior medo era ser algo grave e vá lá no meio de tanto não estar que está doença causa estou feliz pois não é nada que mate, mas sim mói faz nos sentir impotentes fúteis sem valor. Agora pergunto me todos os dias o porquê? Nas na verdade não há causa para esta doença e muito menos cura é apenas aprender a viver com a dor que vão variando com a fafida que também vai variando e com o stress e ansiedade que também vai variando, pronto na verdade para se juntar a uma bibi que já não era nada fácil de feitio juntou se uma doença que me atrofia toda 😂😂 ora estou razoável, ora estou bem, ora estou péssima 🤣🤣. Agora quanto a ti minha querida doença crónica chamada fibromialgia, pesso te so para me deixares pelo menos tratar dos meus filhos e depois ataca a vontade aí, até porque já ando. Investigar e a maneira de te fazer aliviar um pouco 💪💪 agora iremos andar numa luta constante. Um desabafo com vocês porque sei que é um caso muito cumom e daí gostava de saber as vossas histórias e como fazem para aliviar ou ajudar a minimizar estas dores tão estúpidas que não fazem sentido nenhum, porque quer faça esforços ou não dói sempre.. Partilhem comigo os vossos casos 🙏💪 Ps(estou a escrever este texto para vocês deitada na cama e parece que me estão a espetar facas nos ombros e nas costas) 🤣🤣 Foda** que doença mais estúpida

Uma publicação partilhada por Bernardina Brito (@bernardina_brito_oficial) a