TVI

"Casa dos Segredos": Veríssima recorda aborto e revela ajuda imprescindível da Voz

Vera Ferreira, mais conhecida como Veríssima, disse que o aborto "foi o momento mais difícil" da respetiva vida. A Voz ajudou-a a dar a volta por cima.

Quase três anos depois de ter concorrido à primeira edição da "Casa dos Segredos", Vera Ferreira voltou à televisão, esta segunda-feira, dia 5, para conversar com Manuel Luís Goucha, no vespertino da TVI. Lá, Verísisma, como ficou conhecida, recordou a perda gestacional que sofreu.

Tudo aconteceu depois de a ex-participante do reality show da estação de Queluz de Baixo e o marido, o futebolista Ricardo Neves, terem decidido que queriam ser pais. "Ao fim de quatro anos de relação, decidimos tentar. Engravidei logo, foi muito rápido... Acabámos por não ter tempo para nos prepararmos, porque tomamos a decisão e aconteceu logo", lembrou.

O nome do bebé já estava decidido: Lucas. Mas o pior aconteceu. "Foi muito difícil. Acho que foi o momento mais difícil da minha vida, sem sombra de dúvidas. Foi muito complicado e a TVI também me ajudou imenso nessa altura, porque fui convidada para o programa 'Luta Pelo Poder'. Eu cheguei a dizer à produção que não era o momento certo, porque senti que não ia dar nada ao programa. Tinha noção de que estava limitada e que não iria conseguir ser a Vera. Disse-lhes que não ia e foi aí que a produção me disse: 'Não. Estamos aqui para ajudar! Vais. Vai ser bom para ti'. Foi a primeira vez que a minha mãe me disse para ir. O meu marido também. Fui e fui bastante sensível para dentro da casa", recordou Vera Ferreira.

Participar no spin-off da "Casa dos Segredos" revelou-se na melhor decisão tomada. "Entrei na casa e saí outra. Tanto que eu entrei na casa a dizer que não queria engravidar mais e, quando saí, disse ao Ricardo: 'Vamos tentar'", confidenciou Veríssima. Para essa mudança de pensamento, muito contribuiu o homem por detrás da personagem Voz ou, mais recentemente, do "Big Brother".

"A Voz... Não há hipótese", começou por dizer, acrescentando: "Foi a Voz quem me convenceu a levar a minha vida para a frente."

Dito e feito. Mal saiu do reality show da TVI, Vera Ferreira ficou "logo grávida". E o nome dado ao bebé manteve-se. Mas porquê Lucas? "Lucas surgiu porque eu estava a ver um programa de televisão e havia um concorrente brasileiro que se chamava Lucas. Eu disse ao Ricardo: 'Eu gosto de Lucas'. E o Ricardo disse: 'Então, fica Lucas'. E um colega dele do Boavista, que tinha perdido a vida, também se chamava Lucas", contou ao anfitrião de "Goucha".

Além de Lucas, atualmente com sete anos, Veríssima e Ricardo Neves são pais de Ruan, três.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Vera Ferreira a Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados