Pais da bebé Matilde escrevem carta emotiva aos portugueses

Vamos ajudar a bebé Matilde
Matilde está cada vez mais perto de ser tratada
Uma mensagem de força para a pequena Matilde
Matilde sofre de uma doença rara: Atrofia Muscular Espinhal
Goucha: «A conta da Matilde já tem 400 mil euros»

Numa carta aberta aos portugueses, os pais da pequena bebé Matilde, que sofre de uma doença rara, agradeceram pela onda de solidariedade.

“Olá, meus queridos. Queria dizer-vos que durante a manhã os papás tiveram reunidos com os médicos e como já estou melhor, em princípio subo hoje para a enfermaria. Queremos, mais uma vez, agradecer e vamos agradecer vezes sem conta, por terem caminhado connosco, lado a lado, pelo vosso enorme coração, pela corrente que criaram pela nossa causa. Ainda não existe no dicionário palavras que definam tudo o que fizeram por nós, temos que inventar uma nova palavra. Atingimos o objetivo do valor do medicamento, provavelmente teremos despesas adicionais", começou por escrever, numa publicação disponibilizada pelos Bombeiros 24.

"Estamos aguardar respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore, para podermos avançar com os próximos passos. A todas as pessoas que organizaram e estão a organizar os eventos solidários para a nossa causa, deixamos ao vosso critério o que fazer a seguir. O valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras 'Matildes'", concluíram.

Os pais da bebé já conseguiram angariar o dinheiro para os medicamentos, no entanto, o montante é capaz de não cobrir os impostos. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, no programa Eco24.

Recorde-se que os pais da bebé estiveram à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa "Você Na TV", ganhando, assim, a possibilidade de tornar pública a história dramática da pequena Matilde, que, com apenas um mês e duas semanas, foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença.