Leonor Poeiras fala sobre o percurso na TVI

Leonor Poeiras recorda percurso na TVI
Leonor Poeiras explica porque não podemos perder o novo programa da TVI
Conheça os cinco destinos de férias favoritos de Leonor Poeiras
Leonor Poeiras vai apresentar o programa "Quem quer casar com o meu filho?"
O vídeo mais ternurento de Leonor Poeiras é sobre o NOS Primavera Sound

Foi através das redes sociais que Leonor Poeiras "viajou no tempo" para recordar o percurso na TVI.

"7 de Março de 2003, o dia em que entrei na TVI. Durante um ano e meio fui jornalista... depois, mudei, e penso que o resto todos se lembram. 16 anos", escreveu a apresentadora, na legenda de uma publicação, na qual alguns dos vários programas dos quais já fez parte.

No ano em que comemora 16 anos na TVI, Leonor Poeiras está de volta aos serões, com o programa "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?", que promete ajudar os concorrentes a encontrar o amor.

Numa entrevista recente à Selfie, a apresentadora também falou sobre as memórias que guarda.

"Ter começado como jornalista fez-me abrir os olhos para o mundo, sair da bolha! Eu tinha 23 anos, zero problemas na vida e, de repente, estou numa redação a acompanhar e a noticiar a queda do regime de Saddam Hussein. Minha nossa, aprendi muito! Eu não sabia nada! A informação dá-nos muito sangue frio e poder de síntese. Mas, depois, sem estar previsto (em 2004), o José Eduardo Moniz muda-me da Informação para o Entretenimento e a minha vida muda radicalmente, por arrasto e para melhor. No Entretenimento, estou sem filtro e não tenho de ser imparcial em nada. Que liberdade! Posso e devo expressar-me! Posso ser quem eu sou, alegre e bem humorada! Preciso disso, dessa descontração! Sei que sou eficaz em antena, sei que dou alegria às pessoas! É só isso o que me importa, dar alegria ao público! E eu sempre fui muito acarinhada pelo público! E pela TVI, também. Ter apresentado já tantos formatos distintos, sei lá, talvez uns 20... é prova dessa confiança no meu trabalho. Sabe bem, sim! Vários formatos fizeram com que tenha conseguido chegar, ao longo destes anos todos, a diferentes públicos, e isso é tudo! Sempre fui muito acarinhada e respeitada! E acrescento mesmo, valorizada! Antigamente recebia cartas, tenho dezenas guardadas! Hoje em dia, chega tudo pelas redes sociais!", recordou.

Sobre o novo programa que apresenta, Leonor Poeiras mostrou-se expectante.

"Não podia estar mais entusiasmada! É um programa divertidíssimo! Este formato é uma mistura da história da carochinha com o Tinder. Mas, desta vez, as carochinhas são os nossos solteirões encalhados. E em vez de uma App para marcar encontros, nós já tratámos disso e as pretendentes já estão pré-seleccionadas, de acordo com as personalidades e gostos de ambos", explicou a apresentadora, em declarações à Selfie.

As gravações não poderiam estar a correr melhor, como contou Leonor Poeiras, que diz estar pronta para trocar as voltas aos pombinhos: "Eu faço todo o tipo de comentários, sem qualquer constrangimento! Adoro desconcertá-los! Rimos muito durante as gravações!"

Também o leque de concorrentes mereceu os melhores elogios por parte da apresentadora: "Os rapazes são muito educados e queridos com as mães, fico babada... ajeitam o cabelo antes de começarmos a gravar, dão beijinhos nas mãos para que se sintam tranquilas... Estamos a falar de pessoas muito educadas e queridas, mas nada habituadas a câmaras. E as câmaras intimidam, claro! Por isso, gosto de ir mais cedo, almoçar com todos, dar conselhos sobre os vestidos e penteados... Gosto de alegria no set de filmagens, sempre gostei, é muito importante para tudo fluir naturalmente! Eu funciono assim! No outro dia pusemos música e dançámos todos no jardim, durante a tarde! Estamos a gravar numa casa linda, com uns jardins maravilhosos... Ficou tão giro que acho, inclusive, que as imagens vão ser inseridas no programa."

Além dos concorrentes, as mães vão ter um papel de destaque, mas será que vão ter a última palavra? "Em cada episódio, uma pretendente será eliminada. Mãe e filho têm de chegar a acordo. E o papel das mães é das coisas mais giras deste programa... As mães de Portugal mimam os filhos até à última gota! No outro dia, uma delas dizia que era fundamental a eleita saber cozinhar, porque o filho não sabe fazer nem um ovo. Perguntei-lhe automaticamente: E de quem é a culpa dele não saber cozinhar? Rimos muito! A mãe acabou por concluir que se ela não souber cozinhar, ambos podem aprender e ambos ficam a ganhar."

Produzido pela Warner Bros, "Quem Quer Casar Com o meu Filho?" promete prender os portugueses ao ecrã, e as expetativas são elevadas.

"Queremos um programa real, com emoções reais, e a verdade é que, desde o primeiro dia, temos assistido a momentos adoráveis entre mães e filhos, com as pretendentes já se percebe algum romance tímido no ar, o que tem a maior graça, e também já se ouvem muitas gargalhadas, inclusive, atrás das câmaras, o que é muito bom sinal! É um programa familiar que posso ver com o meu filho numa boa! Os miúdos podem ver, claro!", concluiu Leonor Poeiras