28 de fevereiro de 2022. Esta é uma data que irá ficar, para sempre, marcada na história de Bernardo Sousa. Afinal, foi nesse dia que o piloto de ralis entrou na casa do "Big Brother Famosos 2", uma edição da qual se sagrou vencedor, quase dois meses depois.
Em entrevista para o programa "Conta-me", Bernardo Sousa recordou a importância do reality show da TVI para uma mudança de 180º na respetiva vida. E até revelou uma curiosidade: é que o piloto de ralis esteve para desistir, três vezes, de entrar no programa.
"Acho que posso dizer isto. Nós temos de fazer uma semana de adaptação ao isolamento. Ficamos fechados, durante uma semana, antes de entrarmos no programa. Então, o programa começa no domingo e ligo para casa, na sexta-feira, a dizer que preciso de roupa para mais uma semana - achava que não ficava mais do que isso", começou por recordar.
"Desde o sítio de onde estava até à Malveira [onde se localizava a casa do "Big Brother Famosos 2"], havia três saídas na autoestrada que iam para minha casa. No banco da frente, há uma espécie de sombras, que nos acompanhavam durante essa semana, para haver a certeza de que não fazíamos nada de mal. Então, na primeira saída, agarro-me ao banco, chego-me à frente. E eles: 'Precisa de alguma coisa, Bernardo?'. Espremi-me no banco e acabei por não dizer nada. Na segunda saída, estive quase, quase para dizer: 'Saiam já aqui!' Depois, vi a placa a passar... Já na terceira, pensei: 'Olha, que se...' E fui. Só fui", concluiu.
Recorde-se que, nesta entrevista, Bernardo Sousa abordou, ainda, um dos momentos mais difíceis que já viveu, a nível profissional.
Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Bernardo Sousa ao programa "Conta-me".