No documentário, que foi exibido na noite da passada quinta-feira, dia 26, o piloto de ralis confessou que "tinha preconceito" com o reality show, admitindo que só viu a primeira edição do mesmo, há mais de 20 anos, e que, quando recebeu o convite para entrar no "Big Brother Famosos 2", ia rejeitar a proposta da estação de Queluz de Baixo.
Foi a agente de Bernardo Sousa, Clara Gonçalves, que o fez mudar de ideias. "'Bernardo, tu não estás bem visto na sociedade, tens a fama do doping. Isto é a única maneira que tens, ou de te queimares completamente ou de limpares a tua imagem. De mostrares aos portugueses que não te conhecem e aos que acham que te conhecem, quem tu és'", terá, então, dito a gestora da carreira do madeirense.
De facto, o namorado de Bruna Gomes afiançou que "havia um conjunto de fatores" que o levaram a afirmar: "Não estava bem com a vida cá fora."
Quando testou positivo no teste antidopagem, que viria a afastá-lo da competição por dois anos e meio, o protagonista do documentário "A Grande Corrida" confessou que foi apanhado de surpresa. "Não achava que aquilo pudesse acusar. Pelos timings, o que estudos dizem, que ao fim de 72 horas deixa de estar no organismo. Não estava, sequer, preocupado", confessou a Cristina Ferreira.
Agora, considera que tudo se tratou de uma "infantilidade". "Queimei dois anos e meio da minha vida. A vergonha fica sempre. Mas é sempre a tal coisa, o que podia ter sido se não tivesse feito aquilo, ou se não tivesse sido apanhado. Se calhar, se não tivesse sido apanhado, talvez me tivesse afundado ainda mais. Se calhar, foi melhor assim, foi um choque maior, a minha família descobriu, foi uma vergonha, mas consegui ver qual o caminho a seguir", frisou.
Veja, agora, as imagens dos bastidores da exibição de "A Grande Corrida", na galeria de fotografias que preparámos para si!