Qual a origem do nome Archie, o primeiro filho de Meghan Markle e do príncipe Harry

As primeiras imagens do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry
Meghan Markle sobre o primeiro filho: "Tem sido um sonho"
Com quem será parecido o bebé de Harry e Meghan?
Reveladas fotos inéditas da infância de Meghan Markle
A infância do príncipe Harry

No mesmo dia em que apresentaram o filho recém-nascido ao mundo, Harry e Meghan divulgaram, também, o nome escolhido para o primogénito: Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

A escolha de Archie acabou por surpreender, pois não é conhecida nenhuma ligação entre esse nome e a família real até à data.

O mais comum é os novos membros da família real herdarem nomes de elementos mais velhos como forma de homenagem, mas o príncipe Harry  e Meghan Markle quiseram, mais uma vez, marcar pela diferença.

De acordo com a BBC, Archie é um nome anglo-saxónico que significa "genuíno", "ousado", "corajoso" e, originalmente, era o diminutivo de Archiebald. Agora, tornou-se um dos nomes mais populares entre os ingleses, ocupando o 18.º lugar entre as preferências para nome de bebé em 2017.

Também Harrison é incomum na família real, mas é quase tão popular como Archie entre o povo inglês. Uma das explicações para a escolha deste nome prende-se com o facto de Harrison se ler "Harry's son", que significa "filho de Harry".

Joe Little, editor da revista Majesty Royal, disse acreditar que esta escolha foi uma tentativa de juntar as origens de ambos: "Archie dá uma sensação britânica, enquanto Harrison é um nome mais americano".

Por sua vez, Mountbatten é o último nome do duque de Edimburgo, o bisavô paterno do bebé, e, por fim, Windsor é o apelido comum a todos os membros da casa real.

Recorde-se que o oitavo bisneto da rainha Isabel II nasceu na segunda-feira, 6 de maio, e ocupa o sétimo lugar na linha de sucessão ao trono.