Diogo Morgado fala sobre a atriz que escolheu para estar a seu lado

Diogo Morgado protagoniza momento divertido de dança com a "filha"
Diogo Morgado na Selfie
Diogo Morgado e Mafalda Marafusta gravam "A Teia", na Escócia
Diogo Morgado ruma à Escócia
Imagens da curta-metragem "Excuse" de Diogo Morgado

Foi nas redes sociais que Diogo Morgado falou sobre a pequena Margarida Serrano, a jovem atriz que interpreta o papel de Inês, na ficção policial "A Teia".

"'A sorte protege os audazes' - Sempre foi uma frase que me perseguiu, primeiro porque acredito que apesar de reconhecer o elemento “sorte” acredito piamente que raramente ela define o nosso sucesso ou felicidade, no entanto aparece muitas vezes a quem a convida, com a sua persistência, com a sua resiliência. Disse sempre que era absolutamente crucial poder escolher quem iria interpretar a minha filha “Inês” no policial 'A Teia', não só porque o formato é extenuante e nem sempre o ideal para uma criança, que por mais talentosa que seja pode ir abaixo, como a história dependia muito da minha relação com essa criança", revelou o ator, explicando a importância de escolher a jovem atriz com quem teria de contracenar.

"Desde os primeiros instantes que trocámos palavras num teste de imagem em que ela estava a fazer Casting juntamente com um grupo de outras raparigas que soube que ela era perfeita para o papel.  O que eu não sabia é que iria ter a sorte de poder estar com uma miúda tão genuína, e autêntica e que me iria dar tanto gozo estar com ela. Tem vindo a crescer como actriz cada vez mais e se tudo correr bem arrisco-me a dizer que ainda vamos ouvir falar muito dela", acrescentou.

No final, deixou um conselho à pequena Margarida: "Sê audaz, Margarida Serrando, e garanto-te que vais estar protegida."