Manuel Luís Goucha: "Nunca fez parte dos meus planos ser pai"

Manuel Luís Goucha brinca e mostra "imagens inéditas do copo de água"
Goucha: "Temos de dar tempo às famílias para se habituarem a ter um filho homossexual"
Personalidades Masculinas 2017: Manuel Luís Goucha e Diogo Infante orgulhosos do prémio
Os looks de Manuel Luís Goucha na "Casa dos Segredos 7"
Judite Sousa e Manuel Luís Goucha em Windsor
Manuel Luís Goucha de regresso ao Alentejo
Será que Manuel Luís Goucha é como o vinho do Porto?

A propósito do Dia da Criança, Manuel Luís Goucha confessou que nunca quis ser pai.

Foi durante o programa "Você na TV", e depois de um direto no Hello Park, onde decorrem imensas atividades para crianças, que o apresentador da TVI falou sobre a paternidade.

"Nunca fez parte dos meus planos de vida ser pai, portanto, tal como há mulheres que não querem ser mães, e têm o direito de não ser mães, eu também nunca pensei em ter filhos. Acho muito bem que as pessoas os tenham, acho que deve ser uma benção na vida de muitos homens e muitas mulheres, mas eu sempre tive bem presente na minha vida que não queria ter filhos", explicou Manuel Luís Goucha.

O apresentador aproveitou, ainda, para esclarecer que esta sua opção nada tem a ver com o facto de estar casado com um homem: "Esclareço que não é pela minha orientação sexual, não é pelo facto de viver com um homem e de estar casado com um homem que isso me impede de ter filhos, porque eu podia ter filhos, desde que quisesse ser pai, mas não quero."

Recorde-se que, recentemente e depois de muita especulação em torno do assunto, Manuel Luís Goucha admitiu ter casado com Rui Oliveira, companheiro com quem vive há quase vinte anos.