EXCLUSIVO

Vera Fernandes: "Olho para a Rádio Comercial como um namoro que começou no verão"

Vera Fernandes

Vera Fernandes é o novo elemento da equipa das "Manhãs da Comercial". A locutora aceitou o desafio e já o considera um dos maiores da sua vida. Em entrevista exclusiva à Selfie, Vera explicou como tudo aconteceu e quais são as suas expetativas.

1. Sente que assumir este papel de destaque, nas manhãs da Rádio Comercial, vai ser uma grande responsabilidade? 

Sim, é sem dúvida uma grande responsabilidade. No espaço de um ano, passei por 4 rádios. Engravidei quando estava na Cidade FM, passei para a Smooth FM, voltei da licença de maternidade directamente para as tardes da M80 e, 6 meses depois, salto para as Manhãs da Comercial. Olhando para trás, acho que estas passagens me prepararam para este, que é provavelmente, um dos maiores desafios da minha vida.

2. Como é que encara este novo desafio? 

A verdade é que estou muito tranquila. Olho para a Rádio Comercial como um namoro que começou agora no verão. Dizem que os namoros de Verão enterram-se na areia mas este vai ter que durar muito mais, até porque quero receber os presentes de Natal no MEO Arena.

3. Aceitar este novo desfio foi uma tomada de decisão fácil?

Foi tão simples...

- Queres ir para o programa mais importante da rádio portuguesa?, perguntaram-me.

- Sim, respondi.

4. O que espera deste novo trabalho, ao lado de Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Pedro Ribeiro, César Mourão e Ricardo Araújo Pereira? Já os conhece todos? 

Sim, já estou na MCR (Media Capital Rádios) há 15 anos e vou-me cruzando com eles. Falo mais com uns do que com outros mas acho que nos vamos dar bem!

5. Vai sentir saudades das tardes da M80? 

Claro! A M80 acompanhou-me numa das etapas mais bonitas da minha vida. Foi um desafio paralelo ao de ser mãe. Abandonei-a com lágrimas e pedi aos ouvintes para tomarem conta dela por mim. Será, para sempre, uma das rádios da minha vida.

6. Da M80 para a Rádio Comercial, qual é que acha que vai ser o maior desafio?

Passei de programa da tarde feito por mim, totalmente adaptado à minha personalidade, para um programa da manhã cheio de pessoas. Acordar muito cedo e partilhar uma emissão com 5 homens não me parece um desafio trivial.