Sofia Ribeiro faz viagem ao passado

Sofia Ribeiro recordou Francisca, a vilã da novela "Doce Tentação", numa entrevista com a repórter Tatiana Figueiredo, do "Câmara Exclusiva".

Numa altura em que a novela "Doce Tentação" se encontra em reposição na TVI Ficção, a atriz que vai vestir a pele de Soraia, em "A Herdeira", recordou uma das personagens que mais a marcou. Sofia Ribeiro guarda Francisca "num lugar muito especial do coração" e chegou mesmo a confessar que este foi um dos papéis preferidos da atriz, numa entrevista para o "Câmara Exclusiva"

"Fui tão feliz a fazer aquela novela. Éramos um elenco pequeno e, portanto, cruzávamo-nos todos sempre e o ambiente nas gravações era maravilhoso. Divertíamo-nos muito também, além do trabalho árduo. Lembro-me dos pequenos-almoços, dos almoços, dos jantares em casa da Francisca Vieira da Silva. Aquilo era um fartote. Comíamos e comíamos à séria. Antes de [se ouvir] ação, já estávamos todos a comer. Diverti-me muito a fazer a Francisca e, ao mesmo tempo, foi muito complexa. Era uma mulher difícil, com uma vida difícil e uma energia também muito difícil. E a novela também é especial por ter esse lado encantado, por ter 'o fantástico'...um lado que também foi algo novo a explorar, no meu caminho, até aqui. Foi muito especial para mim. Tenho a  Francisca num lugar muito especial do meu coração. Aliás, quando me perguntam qual foi a minha personagem preferida, é difícil e é um bocadinho ingrato, porque são quase todos como filhos. Mas é Francisca é sem dúvida nenhuma [das minhas preferidas], por tudo e porque que ela tinha tudo. Ela tão depressa era um amor, com a personagem do Diogo Amaral, por quem ela era perdidamente apaixonada, como, tão depressa era uma pessoa muito estranha e muito feia."