No Instagram

"A comer uma bolacha ao colo da minha mãe": veja como era Rita Ferro Rodrigues há mais de 45 anos!

A propósito de um dia especial, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues partilhou um tesourinho da infância.

Esta quarta-feira, dia 1, assinala-se o Dia do Trabalhador, uma data que tem sido devidamente assinalada por algumas figuras públicas.

Por exemplo, Rita Ferro Rodrigues fez questão de resgatar um tesourinho de há mais de 40 anos. "Neste mesmo dia, há 51 anos (1973), o meu pai seria preso pela PIDE numa tentativa de manifestação pelo Dia do Trabalhador. Como a maioria de vocês saberá, era proibido todo o tipo de manifestações ou ajuntamentos antes do 25 de abril de 1974", começou por recordar a apresentadora, na legenda dessa imagem antiga.

"Esta fotografia foi tirada pelo fotógrafo Rui Ochoa no Primeiro de maio de 1978. O Dia Mais Bonito [25 de abril de 1974] já tinha acontecido, eu e o [irmão] João nascemos em 1976 no meio da convulsão extasiada da Liberdade . Na foto, estou a comer uma bolacha ao colo da minha mãe e o meu mano está um pouco espantado, a olhar para o meu pai. A minha mana, Sofia, também está, mas só se vê os caracolinhos e os olhos doces entre os meus pais", descreveu, ainda, referindo-se ao registo antigo, partilhado pelo Instagram.

Entretanto, Rita Ferro Rodrigues, que tem, agora, 47 anos, deu um salto até ao presente: "Neste Primeiro de Maio (2024), como em tantos outros, vamos almoçar todos juntos, comer bolachas e não só, discutir, debater (concordando e discordando livremente), vamos contar mais uma vez a história da prisão do avô aos mais novos … para não esquecermos."

"Não podemos esquecer a história... Para continuarmos vigilantes e não permitirmos que se repita", terminou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Rita Ferro Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados