Cacau

Revelação em "Cacau": Tomané e Lola são desmascarados por... Soraia!

Brevemente, na novela da TVI "Cacau", Soraia ouve uma conversa comprometedora entre Tomané e Lola.

A novela "Cacau" continua a prender os telespectadores da TVI ao pequeno ecrã e, em breve, um novo acontecimento vai dar que falar.

Sal (Carolina Amaral) diz a Tomané (Salvador Nery) ter de sair para ir ter com Justino (António Capelo), mas diz-lhe para estar a postos por querer continuar a envolver-se com ele: "Assim que voltar, tenciono arrastá-lo para o quarto de novo."

Tomané sorri, satisfeito. "Todo seu... Vai ser desta que vou mostrar-lhe a técnica do martelo pneumático", diz, recebendo um beijo na boca demorado. "Até já xuxu... Não vejo a hora de voltar para testar isso", despede-se ela, disparada para o exterior

Meio tonto e sorridente, Tomané fica aflito quando vê Lola (Ana Bustorff), que lhe pergunta o que está a fazer: "Martelo pneumático? Mas tu és tarado ou fazes-te?". Enrascado, ele fica em silêncio. "Não sei qual é a tua ideia, mas andares metido com a filha do patrão é certinho que vai dar buraco... Pelo que foi a primeira e última vez que isso aconteceu, entendeste?", prossegue a mãe.

Segundos depois, o filho enfrenta-a. "Mãe, vou-te contar a verdade. Fiz porque quis. Na verdade, provoquei. Estou em missão a mando do patrão", revela, deixando-a chocada: "Vais querer convencer-me que o Tininho te pediu para te meteres com a própria filha?!". "Bom... As palavras dele foram mais: 'Faz o que for preciso para chegar à verdade!'. E é isso que estou a fazer. A dar o corpo ao manifesto..."

Lola hesita, zangada, mas Tomané confirma dizer a verdade, pegando no telemóvel e mostrando à mãe o vídeo de Sal a queimar o computador, enquanto lhe diz que ela fez aquilo no dia em que Cacau (Matilde Reymão) desapareceu.

Lola fica atónita: "Porque é que ela incendiou o computador?". "Para não deixar pistas, óbvio!", responde o filho, deixando a mãe chocada: "Meu Deus!".

Tomané diz a Lola para confiar nele, dizendo que vai conseguir que algum dia Sal lhe conte os seus segredos. "Mãe... Não conta à primeira, conta à segunda. Deixa-a ganhar confiança e vais ver...", diz ele, até ser interrompido por Soraia (Paula Neves), que os olha em choque ao ouvir Tomané a tratar Lola por mãe. "Mãe?! Como assim, mãe? Acho que perdi aqui qualquer coisinha...", atira.

Mãe e filho ficam comprometidos e Soraia acusa-os de terem ido para aquela casa para darem um golpe à família. "A sua sorte é ser uma sexagenária, se não juro que lhe ia ao gasganete", dispara a empregada para Lola, que lhe responde: "Não digas isso. Eu fui a primeira a querer acabar com esta palhaçada."

Lola fala em coincidência e Tomané reforça a ideia: "Quando me infiltrei e me enrolei contigo para sacar informações para o jornal, a minha mãe ainda nem sequer trabalhava cá em casa..." Contudo, Soraia não abranda: "Então, lixaram-se bem... Porque eu vou contar ao patrão que não passam de dois golpistas! E tu, meu menino, vais ser acusado de assédio."

É nesse momento que Lola deixa Soraia incrédula, ao dizer-lhe que Justino já está a par de tudo. "O doutor Justino sempre soube que o Tomané era meu filho. Fui eu que, inclusive, pedi para ele o contratar", conta.

Soraia sente-se traída com a revelação e, antes de sair irritada, desabafa: "Vocês não valem mesmo nada... Nunca mais me voltem a dirigir a palavra!"

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens desta cena de "Cacau".

Relacionados

Patrocinados