Big Brother

Estalou a polémica no "Big Brother"... e família de João Oliveira emite comunicado!

João Oliveira e Catarina Miranda protagonizaram um momento intenso no "Big Brother 2024", da TVI.

Na noite da passada quarta-feira, dia 27, João Oliveira arrasou Catarina Miranda e a família do concorrente do "Big Brother 2024", da TVI, chegou mesmo a emitir um comunicado, nas redes sociais. Mas já lá vamos.

"Aquele fantoche achava que tinha um jóquer quando atirou a carta na minha direção e achava que, se calhar, me ia fazer mexer os lençóis e ainda bem que isso não aconteceu. Mas eu já vinha com essa ideia que nunca na vida quereria fazer isso, nem que visse realmente que podia ser uma pessoa para o meu futuro", começou por dizer o jovem, na sala, perante todos.

"Ainda bem que isso não aconteceu, nunca na vida aconteceria, mas mesmo que até pudesse vir a interessar-me por ela, ainda bem que não aconteceu porque, senão, daqui a uns tempos podiam as parteiras ter que entrar ao serviço outra vez", continuou, referindo-se, alegadamente, ao segredo de Catarina Miranda de ter feito um aborto.

"Eu preferia que nós fizéssemos, em Portugal, uma vaquinha com 100 mil euros e puséssemos aquele fantoche numa casa à parte. Nem sequer consigo considerar aquilo um ser humano. Falaste em princípios, mas tu não tens princípios, só tens um fim que é o dinheiro. Tu até podes ganhar os 100 mil euros, mas tu vais morrer dentro do Titanic onde tu trabalhas, com os búlgaros, com os romenos, com os eslovenos, com quem tu quiseres. És um fantoche. Para mim, não vale tudo para ganhar dinheiro", acrescentou João Oliveira.

"Eu posso ter os 100 mil euros, mas não vou ser uma pessoa feliz se o mundo que me rodeia lá fora me olhar como um animal. Nem sequer consigo caracterizar aquilo como uma pessoa, não é. Para mim, não é uma pessoa. E, se calhar, por isso é que andou a precisar de psicólogos. Se calhar, precisavas era de voltar outra vez a essa rotina", rematou o trofense.

"Eu sabia que tu te ias espalhar ao comprido, não sabia que ia ser tão depressa. Porque eu dei-te jeito e agora, se calhar, já não te dei jeito", reagiu Catarina Miranda.

"Tu nunca me deste jeito. Sempre foste tu que me procuraste", respondeu o concorrente.

“Para mim, não vale tudo para ter 100 mil euros, porque se valesse tudo, eu já tinha feito outra coisa. Eu acho que tu acabaste de te enterrar, mesmo a sério. Eu não queria isso de ti, porque até te acho bom miúdo, acho que tens bom fundo, só que, lá está, na hora de falar, não dizes nada e estás a ofender-me gratuitamente sem eu te ter feito coisa alguma", defendeu a jovem.

Entretanto, a família de João Oliveira decidiu manifestar-se, nas redes sociais. "Sobre o assunto que tem sido abordado sobre o João e as palavras proferidas à Catarina, queremos muito pedir-vos que não avaliem uma pessoa por um momento, mesmo que infeliz e por ter sido dito num momento de muita tensão. Não vou justificar o que foi dito só porque ele estava nervoso e exaltado. Só peço que tentem calçar o 'sapato' do outro. Quem nunca disse algo que se arrependeu nos momentos seguintes? Quem nunca errou?", assim começa o comunicado.

"Todos, em algum momento da nossa vida, já fizemos ou dissemos alguma coisa que depois, se pudéssemos, não o voltaríamos a fazer. Na nossa vida já exageramos, já fomos duros até com os nossos, mas isso não nos define como pessoa. Temos momentos bons, temos momentos maus, muito maus e muito bons. Peço, em nome do João, que não o definam por este mau momento. Foi mau, não o vamos deixar passar em claro, como o estamos a fazer, peço que não levem à letra o que ele disse. Conhecendo o João, ele nunca iria dizer uma coisa destas para rebaixar ou inferiorizar a Catarina como mulher", apelou a família do jovem.

"Poderíamos tentar desculpar o João evocando muitas coisas que já se passaram lá dentro. Mas também não somos de acordo em rebaixar o outro para, neste caso, enaltecer o João. Neste momento, só nos cabe defender que já tivemos muitos momentos na nossa vida em que erramos, a única diferença é que não passou na televisão e não fomos 'julgados'. Todos podemos atirar pedras. É mais fácil atirar pedras, julgar, criticar. Mas peço que imaginem: se fossemos nós a dizer aquilo (sem pensar), também gostaríamos que nos entendessem, que nos percebessem, que nos dessem tempo e espaço para nos desculparmos. Neste momento pedimos isso", lê-se, ainda.

"Um momento infeliz, de aprendizagem, não devemos muitas vezes falar sem pensar, mesmo aqui, nas redes sociais, podemos estar a magoar o outro, mesmo que não seja essa a intenção. Foi um mau momento, mas não definam o João só por isto. Podia ser vosso filho, vosso irmão, vosso amigo. Todos falhamos, todos erramos. Um momento não nos define", assim termina o comunicado.

Veja, agora, as imagens do texto, na galeria que preparámos para si. Veja, ainda, o momento em que os dois concorrentes discutiram.

Relacionados

Patrocinados