O episódio dramático de Sofia Ribeiro que marcou Fátima Lopes

Sofia Ribeiro lança livro autobiográfico
«O cancro encheu-me de amor»
Sofia teve vários trabalhos precários antes de ser atriz
«Não percam tempo se têm pessoas que amam»

Sofia Ribeiro esteve no programa "A Tarde É Sua" para falar sobre o novo livro da atriz, "Confia", e Fátima Lopes recordou um momento dramático que marcou a apresentadora.

O pai de Sofia Ribeiro, a quem a atriz dedicou o livro, morreu em outubro do ano passado, vítima de cancro, e Fátima Lopes partilhou "uma inconfidência", reportando-se ao momento em que Sofia Ribeiro ficou a saber o diagnóstico do pai, pouco tempo depois de a própria ter travado, e vencido, uma batalha semelhante, contra o cancro da mama.

"Quando o teu pai ficou doente, estávamos a fazer o 'Let's Dance', e eu lembro-me, perfeitamente, do dia em que entraste no meu camarim e me contaste que o teu pai estava doente e não se sabia, publicamente, isso. Eu 'fechei' em mim, como sabes, e nada disse", contou a apresentadora.

"A Sofia vinha, sempre, à sexta-feira, para fazermos o programa no fim de semana e regressava, logo a seguir ao programa. Estava no Rio de Janeiro a estudar e, portanto, ela regressava, direta para o hospital, todas as sextas-feiras, para passar, no hospital, o máximo de tempo que podia - fora a gravação - e, de lá, regressar para o Rio de Janeiro. Esta foi a vida dela, durante muitas semanas. E várias vezes perguntei como é que aguentava", continuou. 

"[...] Muitas vezes, choraste de dor, de quereres fazer mais, e sentires a tua impotência", lembrou.