Em lágrimas, Sofia Ribeiro: "Fiquei mais revoltada com a doença dele do que com a minha"

Em lágrimas, Sofia Ribeiro recorda a partida do pai

Sofia Ribeiro esteve no programa "A Tarde É Sua" para falar sobre o novo livro da atriz, "Confia", dedicado ao pai, que morreu em outubro do ano passado.

Em conversa com Fátima Lopes, Sofia Ribeiro falou, pela primeira vez, em público, sobre a morte do pai, a quem tinha sido diagnosticado um cancro, pouco tempo depois de a filha e atriz ter travado, e vencido, uma batalha semelhante, contra o cancro da mama.

"É a primeira vez que falo do meu pai, publicamente. O meu pai ficou doente, pouco tempo depois de eu ficar bem.[...] Talvez tenha sido o momento em que fiquei mais revoltada. Acho que fiquei mais revoltada com a doença dele do que com a minha. Porque a nossa [doença], não sei como, mas vamos buscar forças não sei onde e vamos para a frente e havemos de resolver . As nossas forças podemos tentar emprestar e tentar 'puxar', mas nunca é a mesma coisa. O meu pai lutou, enquanto conseguiu, e eu estive sempre lá, ao pé dele", confidenciou à apresentadora a Fátima Lopes. 

"Foram os meses mais difíceis da vida dele, e foram dos mais difíceis da minha vida, mas, também, foram dos mais bonitos, porque até isso o cancro me trouxe. Trouxe-me o meu pai de volta. Nunca tínhamos estado tão próximos", continuou, recordando o pai, com a voz embargada.

Sofia Ribeiro foi convidada, mais tarde, ao programa "Você Na TV", e, em conversa com Manuel Luís Goucha, voltou a recordar o progenitor. 

Veja, agora, os vídeos.