SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (15 - 21 de abril)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 15 a 21 de abril.

Carneiro - Poderá ver-se envolvido em discussões supérfluas com vizinhos ou parentes próximos, pois não consente que o contradigam, considerando isso como um ataque pessoal. Aproveite a sua energia para concretizar ações que beneficiem a comunidade em que vive. Sente-se ativo, criativo e autêntico no que diz ou escreve. É uma altura favorável para defender uma ideia.

Touro - Poderá sentir-se hipersensível e inquieto sem perceber porquê, o que poderá trazer-lhe variações de humor e de comportamento frequentes. Como está com uma certa falta de concentração nesta fase, deve evitar tomar decisões importantes, tanto nos negócios como na sua vida pessoal. É uma boa altura para se autoexaminar e, caso considere necessário, mudar a sua imagem ou a maneira de estar no mundo.

Gémeos - Não é uma boa altura para se isolar, pelo contrário, é ideal para trabalhar em equipa, relacionar-se com amigos ou colaborar em atividades coletivas. Há um aumento da sua criatividade. Poderá ter uma ideia que mude a sua vida para melhor. É provável que deseje começar algo novo ou impor-se mais. Sentir-se com mais energia física contribuirá para um maior otimismo e segurança.

Caranguejo - Será uma boa altura para grandes decisões. Será um momento ideal para passar à prática o que vem planeando há algum tempo. Vai prestar mais atenção à sua vida profissional. Poderá dar maior ênfase à sua carreira e ver aumentada a notoriedade do que faz ou da sua pessoa. Como o seu interesse se focará mais na sua imagem social, terá mais cuidado com a forma como se apresenta.

Leão - Sente-se otimista e agirá energicamente para alcançar o sucesso. A influência que exerce e a agilidade de perceção de que agora dispõe podem ser-lhe benéficas. Vai sentir maior autoconfiança e haverá maior harmonia entre si e a sociedade. Esta é uma excelente altura para fazer planos para o futuro. A sua mente estará muito ativa e ávida de novas experiências e conhecimentos.

Virgem - Esta fase é propícia a encontros com pessoas que poderão vir a ter um efeito profundo e transformador na sua maneira de pensar. Disporá de energia que lhe facilitará a ação, mas deverá olhar em volta e reconhecer as necessidades dos outros. Da sua iniciativa, esforço e perseverança poderá surgir a realização de um projeto há muito ambicionado. Deve controlar a sua agressividade e ironia.

Balança - Sente necessidade de organização na realização do seu trabalho e nas atividades diárias. Terá vontade de agir, pelo que deverá aproveitar para dar andamento a assuntos cujo fim tem vindo a ser protelado. Para melhorar o seu bem-estar físico faça mais exercício físico. Neste período sente-se ativo e com grande energia. É uma boa altura para se dedicar a um grande projeto ou trabalhar mais afincadamente.

Escorpião - Irá ter de fazer frente às necessidades da sua vida quotidiana, ocupando-se de assuntos relacionados com o funcionamento do mundo doméstico, com o seu trabalho ou com o seu bem-estar físico. Do ponto de vista do trabalho estará mais atento do que habitualmente a todos os pequenos detalhes. Poderá tornar-se demasiado perfecionista em tudo o que faz, tentando evitar ser apanhado de surpresa.

Sagitário - A sua criatividade e generosidade estão esta semana em evidência. Não receie dar largas à sua imaginação. Tente ver o mundo maravilhoso que está à sua volta. Este momento é também propício ao enriquecimento mental. Notará mesmo, ao praticar ações com o mero intuito de distração, uma maior agilidade intelectual e sentirá um maior desejo de transmitir aos outros a sua energia.

Capricórnio - Terá tendência para se afirmar através das suas ações, identificando-se com o trabalho executado. Deve escusar-se a trabalhar em grupo. Conflitos profissionais podem ocorrer nesta altura. A análise pessoal pode ser a chave para a harmonia interior que procura, permitindo-lhe libertar-se de fantasmas e traumas do passado e devolvendo-lhe a liberdade e descontração de espírito.

Aquário - Nesta semana, vai estar muito ocupado a transmitir e receber informações que lhe poderão ser úteis no futuro. Mantenha a sua mente aberta e adquira o máximo de ensinamentos possível. Deve esperar por uma altura mais calma para tirar conclusões e pôr em prática os conhecimentos adquiridos. Vai sentir vontade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Peixes - Poderá sentir necessidade de se isolar ou de passar mais tempo em casa, na companhia da família. Analise os seus sentimentos e atitudes em relação ao que o rodeia, mas evite as más recordações do passado. Recarregue as baterias, descansando. A sua segurança financeira terá importância para si. É altura de fazer uma análise pormenorizada ou um balanço do que realizou nesta área num passado próximo.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.