Sofia Arruda mostra imagens inéditas e emocionantes do parto: "Tudo saiu do meu controlo"

Igor Pires
Filho de Sofia Arruda na Selfie
Sofia Arruda mostra barriga pós-parto: "Já tenho aqui um pseudo-abdominal"
As imagens da lua de mel de Sofia Arruda
Sofia Arruda na Selfie
A lua-de-mel de Sofia Arruda em Bali

A atriz Sofia Arruda gravou um vídeo para o seu canal de YouTube, no qual apresenta fotografias inéditas do parto e, ainda, faz revelações sobre o dia em deu à luz o primeiro filho.

Foi no passado dia 21 de julho que Sofia Arruda foi mãe pela primeira vez. Após partilhar, ao longo destes quase três meses, várias imagens do pequeno Xavier, a atriz, de 31 anos, decidiu publicar um vídeo no canal de YouTube no qual faz revelações sobre o parto e mostra imagens inéditas desse dia.

Por exemplo, no decorrer do vídeo, Sofia Arruda mostra os exercícios que fez, ao longo do dia, para facilitar a dilatação e, por consequência, o parto. 

A atriz também confessou que queria um parto natural, mas acabou por ter de se submeter a uma cesariana. "Após esses exercícios, quando a minha médica me veio ver, ao final da noite, já tinha sete dedos de dilatação e o bebé não descia. Portanto, não havia diferença no colo do útero, apesar de a dilatação estar feita. [...] Depois de uma ecografia, concluiu-se que o Xavier estava virado de barriga para cima", começou por explicar Sofia Arruda.

Depois de as enfermeiras terem tentado virar o bebé, a opção final foi mesmo a cesariana. Por esse motivo, o parto do primeiro filho foi agridoce para a atriz: "No final do parto, estava tão frágil, tão frágil... Sentia-me a pessoa mais feliz do mundo e, ao mesmo tempo... Não sei. Tinham aberto o meu corpo... De repente, tudo saiu do meu controlo. E acho que só aí é que me 'caiu a ficha' de que o meu bebé estava cá fora e que, agora, era a sério. Agora, era a valer".

Recorde-se que Xavier é fruto do casamento de Sofia Arruda com David Amaro. 

Veja o vídeo com as imagens e as revelações, na íntegra, de Sofia Arruda sobre o dia do parto.