"Há sensivelmente dois meses recebi um pedido de casting dos Estados Unidos para um filme chamado 'Sérgio', produzido pela Netflix. Em cima da mesa estava a possibilidade de interpretar o papel do lendário líder Timorense, General Xanana Gusmão, na história que vai retratar a vida do diplomata Brasileiro Sérgio Vieira de Mello, interpretado por este ator que eu tanto respeito e admiro! O papel ficou comigo!", começou por escrever Pedro Hossi.
Para o ator, é uma honra poder trabalhar com o brasileiro Wagner Moura: "Depois de quase 24 horas a viajar, aqui estou eu ao lado do grande Wagner Moura prestes a começar um projeto que é simplesmente um sonho tornado realidade. A primeira vez que vi o Wagner foi num filme chamado 'Cidade Baixa'. Depois, houve o 'Tropa de Elite' e, mais recentemente, a série 'Narcos', onde ele fazia de Pablo Escobar. Não há palavras que possam descrever a honra que sinto por fazer parte desta viagem com ele."
Mesmo longe, Pedro Hossi não esquece o projeto que abraçou, recentemente, em Portugal: "Como muitos sabem estou neste momento a gravar o novo projeto da TVI, portanto, quero deixar aqui um obrigado do fundo do coração à Plural e TVI por me terem permitido viajar e fazer parte deste filme. Já já estou de volta ao 'Valor da Vida'... Até lá, recebam um forte abraço a partir da Tailândia. Sou neste momento uma pessoa muito feliz."