No Instagram

"Ídolos". Após ler "comentários invejosos" sobre a filha, Wanda Stuart desabafa: "Detesto injustiças"

Recorrendo ao Instagram, a artista Wanda Stuart não se mostrou indiferente àqueles que considera serem "comentários invejosos" sobre a filha, Eva, que participa, atualmente, no programa "Ídolos".

Foi emitida no passado sábado, dia 21, a primeira gala da nova temporada do programa "Ídolos", que, entre outros concorrentes, conta com a participação de Eva Stuart, filha de Wanda Stuart.

Quase um dia após a gala, a artista decidiu partilhar, no Instagram, uma declaração, a propósito daqueles que considera serem "comentários invejosos" sobre a prestação da filha, no talent show.

"Estou desde cedo a pensar se deveria escrever este texto, mas, como sou mãe primeiro do que tudo na vida - e porque detesto injustiças e maldade gratuita sem qualquer fundamento -, não consegui evitar escrever estas linhas, doa a quem doer", começou por desabafar Wanda Stuart.

A mãe de Eva considera que algumas dessas mensagens negativas se devem à tentativa de se fazer um "jogo sujo", para prejudicar a filha: "Li e ouvi de tudo o que havia para ler sobre a minha filha nas redes sociais a propósito da sua prestação ontem [sábado, dia 21] nos 'Ídolos'. Tudo! Algumas conseguiram mesmo turvar-me o castanho dos olhos, tanto as boas, como as más…mas é sobre estas 'más' sobre as quais quero falar. Se fosse comigo, se fosse sobre mim… estaria bem, já que estou habituada a alguns haters ao longo de quase 40 anos de carreira, a pessoas menos bem-formadas que, movidas pela inveja ou toldadas por alguma maldade intrínseca, insistem em atacar-me como profissional e como pessoa, como se me conhecessem pessoalmente e convivessem comigo, diariamente. E é para estas pessoas desocupadas e maldosas que têm a coragem de ir para a Internet falar injustamente de uma miúda de 16 anos, por algum 'jogo sujo' que estão a tentar fazer com ela para que a produção do programa se sinta intimidada e não lhe dê uma possível vitória, caso a mereça, apenas para não ser acusada de favorecer a minha filha, que quero dedicar esta mensagem."

"É sobre esta miúda de 16 anos que está atrás do seu sonho, com o mesmo direito que todos outros, que quero falar. É sobre esta miúda, que não tem culpa de ser minha filha, que subiu ao palco ontem e teve uma atuação quase irrepreensível, em que a única 'maldade' que fez foi dar o seu melhor sem passar por cima de ninguém nem falar mal dos outros, que eu me quero pronunciar. É mesmo sobre esta miúda de 16 anos que, entre ensaios de voz e coreografias, idas e voltas ao estúdio e à escola, noites mal dormidas, testes de Geometria Descritiva entre outros, trabalhos de grupo e demais afazeres diários, lhe quero conferir todo o direito de lutar pelo seu sonho, como outra pessoa qualquer", acrescentou.

Wanda Stuart aproveitou, ainda, para afastar qualquer rumor de um possível favorecimento em relação a Eva: "É que esta miúda de 16 anos, que se dá muito bem com todos os outros concorrentes e jamais a verão a falar mal de algum deles, dos seus familiares e amigos, tem coluna vertebral e uma cabeça como poucos da sua idade. Isto não é o vale tudo, pois, se isto é assim agora no começo, nem quero imaginar lá para o final, se ela lá chegar… Tenho ideia das pessoas que estão por detrás de alguns comentários mais jocosos, pois, da maneira que falam... percebe-se bem quem são. É injusto e maldoso - no mínimo - irem para as páginas das redes sociais do 'Ídolos', numa tentativa gorada de arrasar a minha filha com os mais variados comentários maldosos e marginais, 'que está a ser protegida', 'levada ao colo pela SIC' ou por ser 'filha de quem é', achando que a conseguem demover. Não! Informo-vos de que não! Nem eu, agora, a deixava. Como mãe, apenas e somente como mãe. Por amor."

"Vai fazer o seu percurso, tal como fiz o meu, com muitas pedras pelo caminho - como esta - e irá chegar até onde der... e, se chegar à final vitoriosa, melhor ainda. Foi porque mereceu e não porque eu 'paguei' ou 'pedi', ou a 'produção está comprada'... ou seja lá porque razão achem que seja! Não levantem falsos testemunhos contra uma equipa de profissionais que sabem o que estão a fazer e jamais iriam favorecer alguém só porque eu sou conhecida. Acham que, ao falar mal da minha filha, vão enaltecer os restantes concorrentes…? Também não. Só vos vai ficar mal, muito mal", continuou a artista.

Wanda Stuart deixou, ainda, um apelo: "Deixo, apenas, a pergunta a todos aqueles que insistem em magoar gratuitamente a minha filha: ela não tem o direito de estar no concurso, só porque a mãe é uma cantora 'famosa'? Ela não é mais do que os restantes, mas, também, não é menos do que os outros! E, como já escrevi atrás, tem todo o direito de lutar pelos seus sonhos, como outra pessoa qualquer… Deixem que os verdadeiros concorrentes, todos aqueles que vão para cima do palco semanalmente deem o 'corpo às balas' lutem genuinamente e de forma honesta pelo prémio, trabalhem e que vença o melhor, pois não é na Internet que se vê quem é bom… é mesmo no palco e nas luzes."

"A minha filha já está a preparar a próxima actuação, porque não perde tempo a ler comentários na Internet… mas eu, como mãe, não consigo deixar passar, nem uma linha. É uma mãe que vos escreve. Não a 'famosa' do cabelo azul. Chega de comentários invejosos, de atitudes vazias e amargas, que encontram na maldade a sua maior fonte de realização", completou.

Veja, agora, imagens de Wanda e Eva Stuart, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados