Chocada, Maria Cerqueira Gomes pede para chamarem a polícia, em direto

Igor Pires
«Devíamos chamar as autoridades para não começarmos o programa de amanhã com um homicídio»
Idosa diz ter sido agredida pelo neto com problemas mentais
«Se acontecer alguma coisa à senhora, os vizinhos são coautores do crime»
Emília recusa-se a abrir a porta e a ser ajudada
Idosa vinha ao Você na TV mas encontra-se barricada em casa

A apresentadora Maria Cerqueira Gomes e a comentadora Suzana Garcia viveram um momento insólito na edição de hoje do programa "Você na TV!".

Nesta terça-feira, dia 23, o "Você na TV!" ficou marcado por um momento insólito. No estúdio, a equipa do programa aguardava por Dona Emília, uma idosa de 80 anos que foi, alegadamente, agredida pelo neto, em Arruda dos Vinhos, tal como referiu Maria Cerqueira Gomes

Contudo, Dona Emília recusou-se a sair de casa, quando a equipa de reportagem do programa da manhã chegou para a levar para o estúdio. Entretanto, em direto, Dona Emília acabou por surgir perante as câmaras, explicando que se arrependeu e que não queria ir mais ao "Você na TV!".

Maria Cerqueira Gomes e a comentadora da rubrica "Crónica Criminal", a advogada Suzana Garcia, levantaram a hipótese de que a idosa podia estar a ser pressionada pelo próprio neto, proibido pelo tribunal de se aproximar da avó e da casa desta.

"Estou completamente consternada com esta situação. Acho inacreditável que vivamos numa sociedade tão cobarde quanto esta. (…) Se acontecer alguma coisa àquela senhora, como tem acontecido durante este tempo todo, aqueles vizinhos são coautores do crime", referiu Suzana Garcia, visivelmente exaltada, depois de a repórter Mariana informar que a população local não agia "por medo".

"Devíamos chamar as autoridades! Eu assumo essa responsabilidade. Eu não sei o que está a acontecer. É minha obrigação enquanto cidadã!", exclamou, ainda, Suzana Garcia, perante a imagem de Dona Emília, inerte, agarrada a um cajado, no pátio de entrada da casa. 

Maria Cerqueira Gomes concordou com a advogada e pediu à equipa de reportagem do "Você na TV!", que estava no local, para entrar em contacto com as autoridades. "Deveríamos chamar as autoridades para não estarmos aqui amanhã a abrir um programa com um homicídio", finalizou a apresentadora.

Veja todos os vídeos com este momento no "Você Na TV!".