Fernanda Serrano recorda batalha contra o cancro e fala sobre ex-marido

Fernanda Serrano na Selfie
Fernanda Serrano emociona-se ao recordar imagens de quando rapou o cabelo
João Rolo surpreende Fernanda Serrano
Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano recordam a luta contra o cancro
Um desafio para Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano: qual o alimento mais rico?

Esta quarta-feira, dia 30, assinala-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, e, como tal, o programa "Você Na TV" decidiu sensibilizar o público, com o testemunho de Fernanda Serrano e Sofia Ribeiro.

Manuel Luís Goucha recebeu as atrizes e levou Fernanda Serrano a recordar as imagens de quando a atriz rapou o cabelo, para uma personagem de uma novela, anos antes de ter sido diagnosticada com um cancro na mama. "A vide de uma atriz pode ser muito irónica", lembrou o apresentador.

A atriz emocionou-se com as imagens, que, quando gravadas, a comoveram por recordar duas pessoas da família que tinham travado uma batalha idêntica. Fernanda Serrano chegou ainda a recordar a sua própria batalha, lembrando o importante apoio que recebeu do ex-marido, Pedro Miguel Ramos: "O Pedro foi uma pessoa fundamental. Viveu [o cancro] e foi um belíssimo parceiro de situação, porque esteve sempre ao meu lado e irei, sempre, estar grata. Se bem que devia ser a forma normal de atuar de qualquer pessoa."

 

Recorde-se que foi no passado mês de junho que Fernanda Serrano confirmou a separação de Pedro Miguel Ramos, tendo pedido a compreensão de todos, naquele que era um momento delicado para o, agora, ex-casal: "Venho por este meio, comunicar a minha separação e divórcio de Pedro Miguel Ramos, pessoa com quem partilhei 16 anos de vida e daí resultaram quatro maravilhosos e saudáveis filhos. Por entendermos que esta seria a melhor solução para a nossa família neste momento, decidimos dar este passo. Nunca é uma decisão fácil, nem feliz. Mas a possível e necessária. Para proteção e resguardo de quem mais merece, os nossos filhos, Santiago, Laura, Maria Luísa e Caetana, agradeço que respeitem esta nossa fase delicada. A privacidade a todos nós assiste e agora, mais que nunca, faremos uso dela. Espero que entendam e respeitem."