Pedro Lima: Nuno Markl revela que confissão do ator o levou a procurar ajuda

Nuno Markl dedica texto emotivo a Pedro Lima
Liliana Campos partilha homenagem única a Pedro Lima: "Finalmente, encontraste a tua Paz"
Pedro Lima e a família na Selfie
Pedro Lima e Anna Westerlund na Selfie
Pedro Lima na ficção da TVI

Foi durante a leitura de um texto emotivo dedicado ao ator Pedro Lima que o radialista Nuno Markl confessou que também tem problemas de autoestima.

Têm sido muitas as homenagens feitas, na TVI, a Pedro Lima, que fazia parte da história do canal de Queluz de Baixo há cerca de 20 anos.

O programa "Você na TV!" contou com a participação de Nuno Markl, com quem Pedro Lima trabalhou no seu primeiro projeto em televisão, o "Magacine", um magazine de cinema, emitido na RTP2. Nesse programa, Nuno Markl trabalhava como guionista, enquanto Pedro Lima dava os primeiros passos em televisão como apresentador.

Nuno Markl começou por frisar que não era amigo próximo de Pedro Lima, mas que ambos nutriam uma relação de grande simpatia. Ao recordar os tempos do "Magacine", o radialista descreveu Pedro Lima como o "Super-Homem e o Clark Kent num só, era um super-herói no aspeto, no encanto e na gentileza".

Entretanto, Nuno Markl recordou uma entrevista em que o ator confessou ter problemas de autoestima: "Eu e o Pedro nunca tivemos tempo ou proximidade para falarmos sobre isto, mas posso dizer que foi isto que ele disse nesta entrevista, ponto por ponto, que me fez procurar ajuda há um ano".

"Eu tive e ainda tenho problemas de autoestima, e parece óbvio tê-los quando nos achamos feios e caixas de óculos [...]. Nós esquecemos-nos de que faz todo o sentido que esses problemas existam também num homem a quem eu disse várias vezes que era o sósia do super-homem".

Veja, agora, o vídeo com o texto de Nuno Markl, na íntegra.