Eduardo Beauté: "Tenho famosos que me devem milhares de euros"

«No final do meu casamento fiquei com um grande esgotamento»
Eduardo Beauté conta tudo a Manuel Luís Goucha
O suicídio foi uma opção para Eduardo Beauté?
O aconteceu ao cabeleireiro que Eduardo tinha na Avenida da Liberdade?
Eduardo Beauté na Selfie

Foi numa entrevista a Manuel Luís Goucha, no "Você na TV, que Eduardo Beauté quebrou o silêncio sobre o período duro que viveu, garantindo que, agora, se encontra bem e feliz.

Em dezembro de 2016, o cabeleireiro e Luís Borges assinaram os papéis do divórcio. Uma fase conturbada para Eduardo Beauté, que, na altura, fez notícia pela troca de acusações com o ex-companheiro, assim como pela depressão que sofrera.

"As matérias que saem com [citações de] fontes próximas, para mim, não são credíveis. E as que têm saído sobre mim são de fontes próximas, porque eu ja não falo", explicou, comentando as notícias que têm saído na imprensa.

Quando o apresentador pediu para que o cabeleireiro refletisse sobre algumas das suas decisões, após o divórcio, questionando se haveria algo de que se arrependeria, Eduardo Beauté, prontamente, respondeu: "Se queres que te diga, nem me lembro de ter feito aquilo."

"Tenho uma parceria com uma amiga minha. Estamos a trabalhar e está a correr muito bem. As clientes continuam a procurar", disse, sobre a carreira que, no decorrer dos anos, tomou um novo rumo.

Atualmente, o cabeleireiro - que continua a ser acompanhado por um psicólogo e uma psiquiatra - acredita que, na altura do divórcio, não se sentia capaz de compreender o que se passava à sua volta: "Não estava com discernimento."

"Nunca deixei que [os meus filhos] percebessem nada. Quando eles vinham do colégio, eu estava ali, para eles, sorridente. [...] A maior parte da minha força são eles. E, depois, são a família e amigos."

Ainda sobre o período da separação, Eduardo Beauté contou que o meio artístico não o estava a ajudar, chegando mesmo a rodear-se de pessoas com quem não se identificava: "Tenho famosos que me devem milhares de euros."

No final, deixou claro que, agora, se sente resolvido e feliz.

(Re)veja esta e as restantes declarações, nos vídeos.