Mónica Sintra sobre morte de Eduardo Beauté: "Quando vi a notícia, senti-me um bocadinho culpada"

Igor Pires
Conceição Queiroz: «Na altura senti que ele já não estava bem»
Maria: «A minha forma de estar na vida, dificulta muito estes programas»
Eduardo Beauté: o afastamento dos «falsos amigos»
A relação de Eduardo Beauté com imprensa
Filomena Cardinalli: «Ele tinha o maior coração do mundo, por isso tinha tantos problemas»

A primeira parte do programa "Você na TV!" desta segunda-feira foi preenchida por declarações de famosos, que recordaram Eduardo Beauté.

Na primeira parte do programa "Você na TV!" desta segunda-feira, dia 9, foi feita uma homenagem a Eduardo Beauté, que faleceu neste sábado, dia 7. Cinha Jardim foi uma das convidadas e recordou a relação que tinha com o cabeleireiro. 

"Conheci-o há muitos anos e tenho a memória de uma pessoa simpatiquíssima, de um trato maravilhoso. Tratávamo-nos muito bem e divertimo-nos e rimo-nos bastante em eventos sociais nos quais ele estava sempre rodeado de grandes figuras públicas, que eram clientes dele. Nunca o via sozinho", começou por contar a comentadora do programa da manhã.

Cinha Jardim também lembrou que a vida de Eduardo Beauté passou por uma mudança com o casamento com Luís Borges: "Quando casou com o Luís, talvez não o tenha visto tanto, mas, sempre que o via, ele estava praticamente igual. Entretanto, todos soubemos daquelas notícias tristes dele [referindo-se às polémicas relacionadas com a separação do modelo Luís Borges] e, por estranho que pareça, para mim, continuava sempre igual. Ou seja, nunca senti grande diferença na relação que ele tinha comigo".

Flávio Furtado foi, igualmente, convidado a recordar o cabeleireiro: "Desde que casou com o Luís, o Eduardo afastou-se de algumas pessoas. O Luís tem um feitio um bocadinho especial - não é melhor, nem pior do que o meu, é diferente -, mas o Eduardo foi-se afastando de algumas pessoas".

O apresentador ainda abordou o afastamento de algumas figuras públicas. "Alguns famosos afastaram-se dele, porque o Eduardo tinha tanto de bom, como de inocente, e entrou num jogo com a imprensa... Ele dava muito à imprensa. O Eduardo foi, durante muitos anos, uma excelente fonte, porque contava à imprensa certas e determinadas coisas sobre as figuras públicas com quem se dava. Algumas foram percebendo isso e acabaram por se afastar", aponta Flávio Furtado.

Além disso, a equipa do "Você na TV!" marcou presença na gala de entrega dos Troféus de Televisão, que aconteceu neste domingo, dia 8, e alguns famosos recordaram o cabeleireiro. Foi o caso de Mónica Sintra.

"Confesso que, quando vi a notícia, senti-me um bocadinho culpada. Acho que às vezes, mesmo quando estamos distantes de algumas pessoas - eu já estava distante do Eduardo há 15 anos - quando vemos determinados apelos no Facebook, se calhar devíamos estar um pouco mais atentos e ter alguma palavra de amizade para com essas pessoas. No sábado, tive uma sensação de culpa por não ter feito isso. Depois, tentei justificar-me por estarmos distantes há já muito tempo. É um ser humano que esteve na minha vida, que estará sempre, até porque me marcou muito em termos de imagem", explicou a cantora.

Não deixe de assistir aos vídeos com as declarações de algumas figuras públicas sobre Eduardo Beauté.