Quintino Aires quebra silêncio sobre polémica de sexo com animais

Quintino Aires na Selfie
Quintino Aires fala da polémica acerca de sexo com animais
Quintino Aires prova que não foi expulso da Ordem dos Psicólogos
Quintino Aires conta história inédita e emocionante sobre Manuel Luís Goucha
Quintino Aires comenta o comportamento dos jovens nas aulas

Foi durante o programa "Você Na TV" que Quintino Aires esclareceu a antiga polémica que se gerou, depois do psicólogo falar sobre relações sexuais entre pessoas e animais.

"Tive, durante 10 anos, um program de rádio, diário, no qual falava sobre sexualidade e relações amorosas. [...] A Raquel Bulha, um dia, pediu-me para a ajudar a perceber o que era aquele distúrbio da personalidade que leva aquelas pessoas a terem sexo com animais. Eu faço-lhe a explicação toda sobre pessoas que têm uma perturbação psicológica e, por isso, fazem sexo com animais. E termina assim a nossa conversa: 'E, por isso, para eles, é mais fácil fazerem sexo com animais'. Há um órgão da comunicação social portuguesa que se permite retirar só este bocadinho: 'É mais fácil fazer sexo com animais' [...]", recordou Quintino Aires.​

"Este órgão da comunicação social, altamente respeitado em Portugal, permite-se no site dizer: 'Quintino sugere que faça sexo com animais. Veja aqui' e depois carregava-se [no vídeo] e ouvia-se. O que isto gerou..."

Manuel Luís Goucha aproveitou a deixa, para lembrar que há quem acredite, ainda hoje, que Quintino Aires tenha sido expulso da Ordem dos Psicólogos: "Ainda hoje dizem coisas horríveis a seu respeito por causa disso. E, ainda hoje, dizem outra mentira: que você foi expulso da Ordem dos Psicólogos". O, também, comentador do "Você Na TV" refutou os rumores, mostrando o cartão da Ordem dos Psicólogos para o comprovar.​

"Ainda bem que temos esta tribuna. Eu não aguento a mentira. Eu sou alvo disso, também", terminou o apresentador, mostrando-se solidário com a situação do psicólogo.