Goucha

Cancro na cabeça? Vítor Norte esclarece tudo e fala abertamente sobre o assunto!

O ator Vítor Norte esclareceu as notícias que davam conta de que estaria a passar por um delicado momento de saúde.

Em setembro do ano passado, Vítor Norte era notícia por, alegadamente, ter sido diagnosticado com um tumor maligno na cabeça. Volvidos sete meses, o ator falou abertamente sobre o tema, esta segunda-feira, dia 10, numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha.

Manuel em "Festa é Festa", Vítor Norte começou por explicar que foi nos bastidores da novela da TVI que foi alertado, por um maquilhador, pela existência de "um sinal preto" na cabeça. "Ele disse-me: 'Vai ver o que se passar'", recordou o veterano.

Na mesma altura, "também me apareceu um sinal debaixo do braço que, a andar, me fazia impressão. Fui à médica e ela disse-me que não era nada. Eu disse: 'Espere aí, senhora doutura, que eu tenho aqui uma coisa! Veja lá'", contou o ator, referindo-se ao sinal que tinha na cabeça.

"Ela viu e disse que era melhor fazer uma biopsia. Fez-me a biopsia e telefonou-me, ao fim de uma semana, a dizer que isto era cancerígeno mas que não tivesse problema algum, porque isto não era nada perigoso e [que se resolvia] com uma pequena operação", disse Vítor Norte.

Ao fim de "um mês e tal", o ator foi, então, submetido a uma cirurgia. Mas as notícias divulgadas, nesse mesmo momento, indicavam um cenário pior. "Um dia, passo pelos jornais e já tinha um cancro na cabeça! Até me assustei!", lamentou, no programa "Goucha".

Ultrapassado o susto, Vítor Norte desabafou: "Fiquei a perceber o que é uma pessoa ter mesmo um tumor maligno, seja onde for. Porque se, com um sinal, eu já não dormia às vezes, imagino o sofrimento de uma pessoa que tem mesmo uma coisa dessas a sério. Tem de ser muito apoiada."

Veja, agora, este e outros vídeos da entrevista concedida por Vítor Norte no vespertino da TVI.

Relacionados

Patrocinados